segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Site de geolocalização lança parceria com Twitter

 

Tuítes de locais cadastrados no serviço são geolocalizados em tempo real.
Ao buscar informações usuário verá comentários de outras pessoas.

 
Website de geolocalização.Website de geolocalização. (Foto: Reprodução)
O Apontador anunciou nesta quinta-feira (9) que está trabalhando com o Twitter para trazer novas funcionalidades de geolocalização ao mercado brasileiro. Graças a mais nova parceria, a partir de agora, os usuários do Twitter no Brasil podem marcar seus tuítes com lugares que estão cadastrados no Apontador.
Ou seja, ao tuitar sobre algum lugar que esteja cadastrado no Apontador, o usuário informa aos seus amigos e seguidores não só a novidade como também sua localização no exato momento do tuíte. Por exemplo, se o usuário estiver tuitando sobre um show, de dentro de um estádio, o Apontador o geolocaliza e mostra aos outros usuários, deixando a informação ainda mais interessante.
Quando o usuário buscar no site por informações de algum lugar, terá acesso também, em alguns dias, a comentários que outras pessoas fizeram no Twitter sobre este local, além da descrição, avaliação e fotos já disponibilizadas pelo site. Dessa forma, a busca por lugares fica muito mais interativa e o usuário consegue saber, em tempo real, o que as pessoas acham do lugar.

O Twitter e o Apontador estão trabalhando juntos para trazer serviços inovadores que utilizam ferramentas on-line para simplificar a vida cotidiana. O mercado brasileiro deve ficar animado com o potencial dessa parceria e os serviços que as duas empresas vão integrar. Há também muita expectativa sobre o que os desenvolvedores vão criar usando as duas APIs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário