quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Felipe é apresentado no Flamengo, diz que

Goleiro chega e tenta apagar polêmicas dos tempos do Corinthians
O goleiro Felipe foi apresentado na tarde desta quarta-feira (29) no Flamengo e logo tentou apagar as polêmicas que o cercam desde a sua passagem pelo Corinthians, encerrada no meio deste ano. Ele ficará com a camisa 1, que era de Bruno antes do caso Eliza Samudio.

Felipe, que chegou ao Corinthians em 2007 e participou do rebaixamento do clube à Segunda Divisão, afirmou que as polêmicas em que se envolveu no antigo time ficaram para trás. Nos últimos seis meses, ele defendeu o Braga, de Portugal.

- Sem dúvida, é uma oportunidade a mais que estou tendo. Agora, vocês vão saber melhor realmente quem eu sou. Problema todo mundo tem. Nunca fui santo nem vou ser, mas também não sou tudo isso que falam. Se você for bem no campo, as pessoas que não gostam têm de aturar.

O goleiro reiterou que é flamenguista, apesar de ter morado na Bahia desde pequeno. Contudo, ele negou que tenha ajudado o Rubro-Negro a conquistar o título brasileiro de 2009 ao não pular em um pênalti batido contra o Corinthians.

- Sou carioca. Fui para Salvador pequeno, quando criança, mas sempre fui flamenguista. Tenho carinho pelo Corinthians e nunca passou pela minha cabeça defender o Flamengo. Agora, espero muito sucesso... Foi o Flamengo que se ajudou em 2009. Ganhou os jogos que tinha de ganhar. Venceu o Brasileiro por conta própria e não por causa dos outros. Escolhi ficar no meio para pegar o pênalti. Não ajudei o Flamengo. Queria ajudar o Corinthians. Se eu pegasse o pênalti, o jogo terminaria 1 a 0.

Diferente do goleiro Marcelo Lomba, que decidiu usar a camisa número 29 quando assumiu a titularidade da meta do Flamengo, Felipe avisou que vai vestir o manto rubro-negro com o número 1 estampado nas costas.

Segundo Felipe, em todos os clubes pelos quais passou, usou essa camisa, exceto no Braga, no qual o número já estava ocupado.


    - Não tenho problema. Nos clubes pelos quais passei sempre usei a um. Gostaria sim de usar. Felipe ainda comentou sobre sua saída do Braga, mas não explicou exatamente o que aconteceu na curta passagem pelo clube português. O ex-jogador do Corinthians se transferiu para a Europa em agosto e, após seis meses, já está de volta. Ele não acha que tenha fracassado. - Tive que sair. A opção era continuar na Europa ou ir para a Série B, pois já tinha jogado sete partidas na Série A. Fui para a Europa, mas não voltei para qualquer lugar. É difícil recusar o Flamengo. O meia Vander, proveniente do Bahia, também seria apresentado nesta quarta-feira, mas não poderia perder o voo de volta para Salvador e será submetido à cerimônia oficial apenas em 3 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário