segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

McDonald's avisa que dados de clientes foram roubados por hackers

McDonald's avisa que dados de clientes foram roubados por hackers
Hackers teriam coletado informações pelo e-mail de promoções.
Rede de fast food não informou quantas pessoas foram afetadas.
Do G1, em São Paulo
Cliente compra refeição no McDonald's em Chicago, nos EUAMcDonald's foi atacado por hackers.
(Foto: M. Spencer Green/AP)
Os dados pessoais de clientes americanos do McDonald’s – incluindo e-mails e números de telefone – foram obtidos por terceiros não autorizados, admitiu a rede de fast food. Na última sexta-feira (10), o McDonald’s enviou um e-mail para seus clientes nos EUA notificando que a rede havia sido “hackeada”, e advertiu que eles sejam cautelosos com qualquer mensagem que alegue ser “o McDonald’s solicitando informações”.
A “Arc Worldwide”, um parceiro do McDonald’s de longa data, informou à rede de fast food que informações coletadas em alguns sites e promoções do McDonald’s foram obtidas por terceiros não autorizados. “Infelizmente, um terceiro foi capaz de vencer as medidas de segurança postas em prática pela empresa”, disse o McDonald’s, em um comunicado.
O McDonald’s se recusou a informar no domingo (12) quantas pessoas foram afetadas. Segundo o site "The Orange County Register", provavelmente milhares de clientes receberam o e-mail, e é normal que alguns tenham se inscrito para receber promoções especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário