'Milan é brasileiro na alma. Ficarei aqui mais dez anos', diz Robinho.
Titular e em alta com técnico Massimiliano Allegri, atacante defende o amigo Ronaldinho e afirma que ninguém gosta de ficar no banco
Robinho é só alegria no Milan. Titular do ataque ao lado do sueco Zlatan Ibrahimovic, o ex-santista afirmou que não pretende sair tão cedo do clube e que finalmente está se divertindo no futebol europeu, depois de passagem sem brilho pelo Manchester City. Em entrevista ao jornal "La Gazzetta dello Sport", o camisa 70 defendeu ainda o amigo Ronaldinho Gaúcho, que tem ficado no banco.- O Milan é brasileiro na alma. É impossível não se sentir bem aqui. Não quero sair, ficarei aqui mais dez anos - disse Robinho.
O brasileiro trocou o Real Madrid pelo Manchester City em 2008, na maior transferência da história do futebol inglês (32,5 milhões de libras, ou R$ 86,7 milhões). Neste ano, o City negociou o craque com o Milan por 15 milhões de libras (R$ 40 milhões). Após começar na reserva, Robinho ganhou a confiança de Allegri, virou titular e marcou quatro gols em 16 partidas na temporada (12 pelo Campeonato Italiano e quatro na Liga dos Campeões).
- O futebol inglês não se adapta às minhas características. Eles dão muitos chutões e jogam pouco com a bola no gramado. Para um brasileiro, isso não é o máximo. Na Itália, ao contrário, eu me divirto porque jogamos futebol como eu gosto - analisou.
Robinho disse ainda que se sente muito bem fisicamente e que quer aproveitar a boa fase para se "sentir em casa". Sobre Ronaldinho, que perdeu lugar no time quando o ex-santista passou a ser titular, o camisa 70 afirmou que nenhum jogador gosta de ficar no banco.
- Para mim, ele segue sendo um jogador fantástico, que faz a diferença quando está bem - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário