Sarah Shourd quer empenho brasileiro para libertar outros dois americanos que ainda estão presos no país persa.
A americana Sarah Shourd, libertada há uma semana no Irã após passar 410 dias presa no país, foi nesta terça-feira à Missão brasileira nas Nações Unidas para agradecer a ajuda do Brasil, que procurou convencer Teerã a liberá-la.
"Estamos muito agradecidos pela ajuda do Brasil, do presidente Lula e do ministro Celso Amorim", agregou Alex Fattal, irmão de Josh, pedindo que o Brasil "continue falando com os iranianos para que eles (tomem a atitude) humanitária".
Shourd, que se reunião com o chanceler Celso Amorim, também pediu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva continue pedindo para que seu noivo Shane Bauer e seu amigo Josh Fattal, que permanecem detidos no Irã, também sejam liberados.
"A reunião foi muito boa, e aprecio essa oportunidade de conversar com o ministro e o interesse e o envolvimento do Brasil, mas não posso mais comentar o assunto", disse Shourd."Estamos muito agradecidos pela ajuda do Brasil, do presidente Lula e do ministro Celso Amorim", agregou Alex Fattal, irmão de Josh, pedindo que o Brasil "continue falando com os iranianos para que eles (tomem a atitude) humanitária".
Nenhum comentário:
Postar um comentário