terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pelo telefone, Berlusconi insulta apresentador de TV na Itália

Pelo telefone, Berlusconi insulta apresentador de TV na Itália

Premiê fez intervenção ao vivo para negar acusações no caso Ruby.
Primeiro-ministro é suspeito de prostituição de menores e abuso de poder.
O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, envolvido num caso que já está sendo chamado de Rubygate, em que é acusado de prostituição de menores e abuso de poder, insultou o apresentador de um especial da televisão sobre o assunto.
"Infame", "repugnante", "desprezível", foram os insultos que Berlusconi proferiu por telefone ao jornalista Gad Lerner, do programa "L'Infedele" (O infiel), acusando-o de "deformar a realidade" e de usar "falsas teses, distantes da realidade e da verdade".
O chefe de governo, que perdeu completamente o controle, interveio no programa de sem ser convidado para defender uma das envolvidas no escândalo, a dentista e assessora de seu partido Nicole Minetti, de 26 anos, também acusada de indução à prostituição e de recrutar jovens que participavam das festas particulares do primeiro-ministro.


Durante a breve ligação, Berlusconi ofendeu as convidadas ao debate chamando-as "dessas chamadas senhoras". O apresentador reagiu dizendo: "Você é um mal educado".
É a terceira vez em 10 meses que Berlusconi intervém espontaneamente nos programas de televisão, embora até agora tenha evitado expressar tanta raiva e desprezo.
"Berlusconi ultrapassou qualquer limite", atacou a oposição de esquerda, entre eles Giuseppe Fioroni e Rosy Bindi, do Partido Democrata.
O chefe do governo italiano enfrenta o maior escândalo de sua carreira política depois de ter sido acusado no dia 14 de janeiro pela Procuradoria de Milão de prostituição de menores e abuso de poder.
O primeiro-ministro é investigado pelo caso da jovem marroquina Karima Keyek, conhecida como Ruby, que teria mantido relações sexuais pagas com o chefe de governo quando era menor de idade.
Berlusconi negou as acusações e contra-atacou, acusando os juízes de persegui-lo "injustamente" com "fins políticos".
As revelações diárias de detalhes escabrosos das festas envolvendo jovens em sua residência particular de Milão vêm afetando a imagem do primeiro-ministro conservador, de 74 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário