terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Colegas de banda do rapper Igor, do 'BBB', já torcem pelo sucesso na TV

Colegas de banda do rapper Igor, do 'BBB', já torcem pelo sucesso na TV
Corrosivo Crew não tem disco nem fez show, mas quer surfar onda do brother.
Novo hit deverá se chamar 'Periquita pirata', homenagem à transexual Ariadna.

O barulho de cerveja sendo derramada e espumando no fundo de um copo, acompanhado pelo som de cuíca e pandeiro, abre “Por que ter”, uma das faixas do quarteto paulistano de rap Corrosivos Crew. Nunca ouviu falar?

Apesar de a banda ser pouco conhecida (suas faixas no MySpace foram ouvidas pouco menos de 4 mil vezes), um de seus integrantes ganhou fama nacional no dia 5 de janeiro.

Nessa data, Igor Gramani Serra, 25 anos, foi anunciado como um dos participantes da 11ª edição do reality show "Big Brother Brasil".

Igor é um dos vocalistas do grupo, que ele formou em 2010, poucos meses antes de entrar no programa. Além do MySpace, com seis músicas, eles têm apenas vídeos de ensaios no YouTube.

Os membros que permanecem fora da casa do "BBB" são Rafael Carvalho, 22, Guilherme Alencar, 26 e Rodrigo Vellutini, 25. Sem nunca ter feito um show ou lançado disco, eles torcem para que Igor se saia bem no programa, e assim consiga impulsionar o sucesso da banda.

“Foi uma surpresa. Ele contou que podia rolar três dias antes de desaparecer. Liguei para o celular e não consegui falar. Quando fui ver, ele já estava na TV”, diz Carvalho, outro responsável pelas rimas. “Ele pode sair como herói ou como vilão, e isso vai influenciar muito para nós. Mas já existe uma exposição enorme, e isso é bom.”
Os integrantes do Corrosivos CrewTrês dos integrantes do Corrosivos Crew, Guilherme Alencar, Rafael Carvalho e Igor Serra (Foto: Divulgação)

Rap nostálgico

Os Corrosivos ("corroer" é uma gíria equivalente a "sacanear" ou "causar", mas eles defendem que também representa um "estado de espírito") são todos amigos que gostam de surfar nos finais de semana. Frequentam praias do litoral norte paulista e usam essa temática em suas letras, cheias de referências nostálgicas a uma época que, em alguns casos, eles sequer viveram.

Nascidos nos anos 1980, os MCs cantam em “Por que ter”: “Imagina como era há uns 50 anos? Época de 50, 70... Só ia para a praia quem gostava mesmo. Não tinha a Rio-Santos. Agora está tudo muito fácil.” Seguem reclamando da valorização dos terrenos (que antigamente “eram trocados por geladeira”) e da chegada do asfalto sobre a areia.

Em “Maria, quem diria?” fazem piada de meninas que disputam a atenção dos surfistas, sempre misturando batidas de hip hop (eles citam Racionais MC’s e RZO como inspiração) a uma sonoridade praiana que lembra a de Jack Johnson ou Ben Harper, outras duas influências confessas. Também valem samples de videogame, como em “Zueira feira”, sobre a noite paulistana. Jimi Hendrix e The Doors também são citados como referências.

O rapper Igor em cena do 'Big Brother Brasil'O rapper Igor em cena do 'Big Brother Brasil'
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Antes mesmo de Igor ir para o “paredão” (eles acham que suas chances são menores por ser mais franzino que alguns dos concorrentes), seus colegas já pensam na possibilidade de acompanhá-lo em programas de auditório. “Será que podemos ser convidados quando ele for ao Faustão?”, pergunta Carvalho.

Desde que Igor entrou no "BBB", um dos receios dos Corrosivos era que ele se envolvesse com a transexual Ariadna. “Fiquei tenso na quarta, no dia da festa. O preconceito do brasileiro é muito grande”, diz o colega do participante.

Primeira eliminada do programa, Ariadna teve tempo de arrancar apenas um selinho do rapper - clique para ver o vídeo. Além das brincadeiras dos amigos, o episódio rendeu uma música para os Corrosivos: “Periquita pirata”, que ainda está em fase de produção, mas já desponta como uma das mais promissoras de seu repertório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário