quinta-feira, 18 de novembro de 2010

PM fardado em carro roubado morre em confronto com colegas no RJ

PM fardado em carro roubado morre em confronto com colegas no RJ

Ele foi flagrado, com outro policial, por colegas na Ilha do Governador
Nove agentes, que estavam de plantão, foram presos administrativamente
Um PM morreu e outro foi preso na madrugada desta quinta-feira (18), após confronto com colegas no bairro Moneró, na Ilha do Governador. Segundo a polícia, os dois policiais do 22º BPM (Maré) teriam sido flagrados por colegas do 17º BPM (Ilha do Governador) em dois carros, sendo um deles roubado. Houve perseguição e, na troca de tiros, o policial que estava ao volante do carro roubado foi morto. Ao se aproximar do veículo, os policiais do 17º BPM viram que tinham matado um colega, que estava fardado.
"Os dois policias (do 22º BPM) estavam errados. Eles abandonaram o posto de serviço. O que morreu estava fardado dentro de um carro que já constava no sistema como fruto de roubo ou furto, um veículo irregular", afirmou o coronel Lima Castro, em entrevista à Radio CBN.
Nove PMs estão presos administrativamente
O outro policial do 22º BPM, preso, foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), no Méier, na Zona Norte do Rio, onde presta depoimento sobre o caso. Nove policiais que estavam de plantão no batalhão foram presos administrativamente.
De acordo com a Polícia Militar, os dois cabos do 22º BPM estavam em patrulhamento na rua, voltaram para o batalhão na Maré, onde deixaram o veículo da polícia, e seguiram no carro particular de um deles para a Ilha do Governador. Ainda segundo a polícia, chegando ao Moneró, eles pegaram o carro roubado e retornavam ao 22º BPM, quando o veículo roubado foi identificado pela patruha do 17º BPM.
Leia a nota da polícia na íntegra
Em nota oficial, a PM informou que os policiais que estavam de plantão no 22ºBPM nesta madrugada  estão presos adiministrativamente. Confira a íntegra da nota:
"Nove policiais do 22ºBPM (Maré) foram presos administrativamente por 72 horas, por ordem do coronel Marcus Jardim, chefe do 1º Comando de Policiamento da Capital.
Entre estes, o oficial de dia daquele plantão, a guarda e a sala de operações, além do policial que foi preso por seus colegas de farda do 17ºBPM (Ilha do Governador).
O caso teria ocorrido por volta de 1h30 desta quinta-feira (18),policiais militares do 17ºBPM que passavam pela Rua Sena com Avenida dos Magistérios, na Ilha, se depararam com um Fox Prata suspeito. Ao tentarem abordar o veículo, foram agredidos por disparos de arma de fogo. Houve confronto. Na ação, foi ferido o agressor: um policial do 22º BPM que estava fardado e fora de seu local de serviço, dirigindo um veículo roubado na terça-feira, naquela região. Socorrido, foi levado ao Hospital da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos.
No local do confronto foi preso outro policial do 22ºBPM que também estava fardado, em seu automóvel particular. Ele foi levado para a 1ªDPJM na manhã desta quinta-feira. Depois de ouvido, ele será encaminhado a Unidade Prisional da Corporação. Uma averiguação sumária foi aberta para apurar a conduta dos policiais envolvidos. Ela irá subsidiar o Inquérito Policial Militar (IPM) que será instaurado na sequência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário