terça-feira, 12 de outubro de 2010

Amistoso acaba em pancadaria, e Brasil teme consequências na China

Seleção brasileira, representada pelo Joinville, teve de sair de quadra escoltada. Jogadores estão em um hotel, com medo de ataque de torcedores

Por TV Globo Xuchang, China
A partida amistosa entre a seleção brasileira, representada pelo time do Joinville, e a China acabou em pancadaria, nesta terça-feira. Os jogadores brasileiros tiveram de fugir correndo do ginásio e, agora, temem sair até mesmo do hotel onde estão hospedados na cidade de Xuchang, na província Henan, na China.
O técnico da equipe, Alberto Bial, revelou que eles estão com medo de possíveis ataques de torcedores e de serem presos pelas autoridades chinesas.
A confusão começou depois que um jogador chinês empurrou o ala Paulinho. Torcedores invadiram a quadra e atacaram os brasileiros. A equipe foi retirada sob escolta policial e está em um hotel da região vigiada pela polícia. Veja as fotos da confusão.
Confusão Basquete Brasil x ChinaConfusão no amistoso entre Brasil e China (Foto: Reprodução / www.sports.163.com)
A família de Bial comunicou o incidente à Confederação Brasileira de Basquete (CBB). O Itamaraty também está sendo acionado para garantir proteção aos brasileiros.
Este era o terceiro jogo amistoso entre o Joinville e China. Na primeira partida, na última sexta-feira, o Brasil foi superado por 92 a 78. Os brasileiros deram o troco no domingo ao vencerem na prorrogação por 99 a 93.

Nenhum comentário:

Postar um comentário