terça-feira, 12 de outubro de 2010

25 brasileiros que estão detidos na Bolívia serão trazidos para o Brasil

25 brasileiros que estão detidos na Bolívia serão trazidos para o Brasil.
Ao todo, 31 brasileiros foram detidos em ação de combate ao garimpo ilegal.
Quatro deles serão oficializados na Bolívia, e dois responderão por crime.


Do G1, em Brasília

O Itamaraty informou neste domingo (10), que 25 dos brasileiros que estão detidos na Bolívia desde a última quinta-feira (7) serão trazidos para o Brasil nos próximos dias. Ao todo, um grupo de 31 brasileiros foi detido em uma ação do governo boliviano contra garimpos ilegais. Segundo o governo brasileiro, quatro deles terão residência oficializada na Bolívia e dois responderão por mineração ilegal. O Itamaraty, contudo, não deu prazo para a chegada dos brasileiros.
De acordo com o governo brasileiro, dois dos garimpeiros detidos tiveram seus passaportes providórios emitidos, uma vez que não tinham documentação para retornar ao Brasil. A situação do grupo está sendo acompanhada pelo Consulado do Brasil em Santa Cruz de la Sierra e na localidade de San Ignácio de Velasco, para onde o grupo foi levado depois da ação da última quinta-feira.
O governo brasileiro não informou a origem, nem os nomes dos brasileiros detidos no país vizinho. O Itamaraty, porém, afirma que todos “se encontram em segurança”. Representantes do consulado brasileiro em Santa Cruz de La Sierra foram enviados para San Ignacio para prestar assistência aos detidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário