quarta-feira, 4 de maio de 2011

Laudo da PF confirma autenticidade de vídeo de Jaqueline Roriz

Material será enviado ao Conselho de Ética da Câmara nesta quarta.
Em nove páginas, documento afirma que ‘não houve edição’ na gravação
04/05/2011 12h08 - Atualizado em 04/05/2011 12h12
Robson Bonin Do G1, em Brasília
A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) em comissão da Câmara no dia 22 de fevereiro (Foto: Brizza Cavalcante/Agência Câmara)A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF)
em comissão da Câmara no dia 22
de fevereiro (Foto: Brizza
Cavalcante/Agência Câmara)
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados deve receber nesta quarta-feira (4) cópia do laudo da perícia feita pela Polícia Federal no vídeo em que a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) aparece, ao lado do marido, Manoel Neto, recebendo dinheiro de Durval Barbosa, pivô do escândalo do mensalão do DEM de Brasília. Em nove páginas, a análise dos agentes federais confirma a autenticidade da gravação ao afirmar que “não houve edição” nas imagens.
A perícia no vídeo de 2 minutos e 50 segundos foi solicitada pela Procuradoria Geral da República ao relator do inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, no dia 10 de março. A divulgação da gravação pela imprensa foi o que motivou a abertura de investigação no Supremo e a instauração de processo de cassação do mandato de Jaqueline Roriz no Conselho de Ética da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário