quarta-feira, 4 de maio de 2011

Anúncio da morte de Bin Laden bate recorde de audiência de Obama na TV

Fala sobre a operação que matou o terrorista foi vista por 57 milhões.
Discurso dele no Congresso em 2009 tinha sido assistido por 52 milhões.

Da EFE, em Washington
Cerca de 57 milhões de espectadores assistiram pela televisão no domingo à noite ao anúncio da morte de Osama bin Laden feito pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (4) pela instituto Nielsen.
Trata-se da maior audiência televisiva registrada por Obama desde sua posse, ao superar seu recorde anterior de 52 milhões de telespectadores atingido em seu primeiro discurso no Congresso, em fevereiro de 2009.
No entanto, o número de espectadores continua abaixo dos 82 milhões que assistiram ao discurso do ex-presidente George W. Bush após os ataques de 11 de Setembro de 2001.
O presidente dos EUA, Barack Obama, anuncia a morte de Bin Laden (Foto: Reuters)O presidente dos EUA, Barack Obama, anuncia a morte de Bin Laden (Foto: Reuters)
Também está abaixo do registrado em outro momento de destaque dos discursos televisivos presidenciais dos EUA: o de Bill Clinton em 1998, quando reconhecia sua relação com a estagiária Monica Lewinksy, que foi visto por uma audiência estimada em 68 milhões de pessoas.
Em 1974, em uma época com menos espectadores e televisores, cerca de 60 milhões de americanos viram o presidente Richard M. Nixon apresentar seu discurso de renúncia após o caso Watergate.
No dia 28 de março, Obama obteve uma audiência de 25 milhões de espectadores ao anunciar a aprovação dos bombardeios aéreos na Líbia.
mapa morte bin laden 4/5 8h NOVA (Foto: Arte G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário