sábado, 16 de abril de 2011

Vin Diesel se diverte ao lado de atrizes na festa de 'Velozes e Furiosos 5'

Vin Diesel se diverte ao lado de atrizes na festa de 'Velozes e Furiosos 5'

O ator posou para foto com a camisa aberta e com a língua para fora. E também aproveitou para tietar o lutador Minotauro.
Do EGO, no Rio

Parece que Vin Diesel se divertiu muito durante a festa para comemorar o lançamento de "Velozes e Furiosos 5", no Rio, nesta sexta-feira, 15. O ator posou para fotos de camisa aberta e ao lado das atrizes Elsa Pataky e Gal Gadot e mostrou que estava adorando a farra, mostrando a língua para o fotógrafo. O astro também deu uma de tiete - Vin é fã de lutas - e aproveitou a noite com o lutador brasileiro Minotauro.

Marcos Pinto/-Divulgação

Vin Diesel, ladeado pelas atrizes Elsa Pataky e Gal Gadot

   
Marcos Pinto/-Divulgação

Minotauro e Vin Diesel brincam

Deborah Secco é só carinhos com Roger em micareta

Deborah Secco é só carinhos com Roger em micareta

Casal curtiu juntinho o show de Ivete Sangalo em Belo Horizonte.
Do EGO, no Rio
Tamanho da letra

Deborah Secco foi só carinhos com Roger na micareta Axé Brasil nesta sexta-feira, 15, em Belo Horizonte. O casal curtiu bem junto o show de Ivete Sangalo e a atriz não se cansou de dar beijinhos no marido. É o amor!

Confira quem mais curtiu a noite no Axé Brasil nesta sexta-feira

-Isac Luz/- EGO

Deborah Secco faz carinhos no marido


-Isac Luz/- EGO

Deborah Secco e Roger curtem juntinhos o show de Ivete Sangalo

TV FAMA

Dudu Nobre e Priscilla saem da maternidade com o filho Dudu Nobre deixa maternidade com mulher e filho
Mirella Santos mostra seu corpaço no Paparazzo Paparazzo: Mirella Santos mostra o que Latino perdeu
Talula e Rodrigo beijam muito em show no Axé Brasil 2011 Talula e Rodrigo namoram em show no Axé Brasil 2011

Milan goleia, Inter de Milão tropeça

Milan goleia, Inter de Milão tropeça
e praticamente se despede do título

Com gols de Seedorf, Cassano e Robinho, rossoneros fazem 3 a 0 sobre o Sampdoria e abrem seis para o Napoli. Nerazzurri perdem para o Parma fora

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália
robinho milan x sampdoria (Foto: Agência Reuters)Robinho anotou o terceiro do Milan (Foto: Reuters)
O Milan deu mais um passo neste sábado rumo ao seu 18º título do Campeonato Italiano. Sem encontrar dificuldades, o time rossonero fez 3 a 0 sobre o Sampdoria, no San Siro, em jogo válido pela 33ª rodada, e voltou a abrir boa vantagem na liderança. Seedorf, de falta, Cassano, de pênalti, e Robinho, de cabeça, fizeram os gols da partida e provaram sequer sentir a falta do sueco Ibrahimovic, suspenso após ser expulso contra a Fiorentina, no último fim de semana.
Confira a classificação atualizada e a
tabela de jogos do Campeonato Italiano

O resultado joga a equipe dos também brasileiros Thiago Silva e Alexandre Pato para os 71 pontos, seis à frente do segundo colocado Napoli (65), que enfrenta o Udinese no complemento da rodada neste domingo, no San Paolo. Já o Sampdoria, ex-time de Cassano, continua em má fase (17º, com 32 pontos) e pode entrar na zona de rebaixamento caso Cesena ou Brescia vençam seus jogos.
giovinco parma x internazionale (Foto: Getty Images)Giovinco comemora o primeiro gol do Parma (Getty)
A disputa entre o caneco parece ter sido reduzida somente aos dois, já que o Internazionale de Milão novamente decepcionou. Após ser eliminado das quartas de final da Liga dos Campeões com outra derrota para o Schalke, por 2 a 1, na última quarta-feira, os nerazzurri perderam para o Parma, por 2 a 0, fora de casa, e continuaram na terceira posição, com 63 pontos. Os donos da casa foram aos 35 e afastaram, por ora, a pressão da zona da degola.
O meia Giovinco marcou o único gol do jogo, que não teve os brasileiros Maicon e Thiago Motta do lado interista. Ambos foram barrados pelo técnico Leonardo depois de más exibições. Julio César e Lucio, por sua vez, estiveram em campo.
leonardo parma x internazionale (Foto: Getty Images)Leonardo pede calma ao Inter de Milão: time voltou a jogar mal e perdeu para o Parma (Foto: Getty Images)
Confira a 33ª rodada completa:
Sábado
Roma 2 x 3 Palermo
Parma 2 x 0 Inter de Milão
Milan 3 x 0 Sampdoria
Domingo
Genoa x Brescia
Chievo x Bologna
Lecce x Cagliari
Cesena x Bari
Catania x Lazio
Fiorentina x Juventus
Napoli x Udinese

Série A Série ASérie Bamg ago cam cap ava bah bot cea cor cob cru fig fla flu gre int pal san spo vas abc ame asa bra cri dca goi pru gua for itu nau par pon por sal sca scr vil vit Yara Chaves desbanca outras beldades e conquista a coroa da etapa de São Paulo

Yara Chaves desbanca outras beldades e conquista a coroa da etapa de São Paulo
Modelo loira, que trabalhou no boxes de Allam Khodair e Tuka Rocha, conquistou a coroa paulista com quase três mil votos; ela já se garantiu na finalíssima da temporada

Real reage com dez, mas empata no Bernabéu e vê Barça perto do caneco

Real reage com dez, mas empata no Bernabéu e vê Barça perto do caneco

Em polêmico e primeiro dos quatro jogos de maratona, catalães saem na frente, mas permitem empate dos merengues. Messi e C. Ronaldo marcam

Por GLOBOESPORTE.COM Madri
José Mourinho abdicou do futebol ofensivo do Real Madrid, mas pode dizer que parou o Barcelona com um jogador a menos. O problema em questão é que só a vitória interessava aos merengues, que empataram por 1 a 1 com os catalães, neste sábado, no Santiago Bernabéu, e viram os maiores rivais colocarem as mãos no título do Campeonato Espanhol, em jogo válido pela 32ª rodada. Os respectivos craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, ambos de pênalti, anotaram os gols da partida que teve, é claro, muita polêmica.
Real MAdrid x Barcelona xavi iniesta (Foto: EFE)Xavi, Busquets e Iniesta cercam árbitro Muñíz Fernandez: polêmica no empate melhor para o Barça (EFE)
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Espanhol
Agora com 85 pontos, o time do técnico Josep Guardiola manteve os oito de vantagem sobre a equipe de José Mourinho (77) na tabela de classificação. Ainda restam seis rodadas, mas não há mais confronto direto pelo Espanhol, o que obriga o Real a torcer por ao menos três improváveis derrotas de um time que só perdeu uma vez até então.
Mas ainda há a oportunidade de vingança. Ou melhor: três. Na próxima quarta-feira, pela sequência da maratona de superclássicos, Real Madrid e Barcelona se enfrentam pela final da Copa do Rei, em jogo único no estádio Mestalla, em Valencia. Depois, nos dias 27 de abril e 3 de maio, os encontros são pelas semifinais da Liga dos Campeões, que terão transmissão da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM. Os catalães decidem em casa.
messi gol real madrid x barcelona (Foto: EFE)Lionel Messi abriu o placar para o Barcelona (EFE)
Com o resultado, o Barcelona chegou aos seis jogos sem derrotas no clássico. A última vitória do Real foi quase há três anos, no dia 7 de maio de 2008: um 4 a 1 pelo Campeonato Espanhol, futuramente conquistado pelos merengues. Se levado em conta somentes os gols dos últimos seis duelos, o Barcelona goleia por 17 a 3.
Real Madrid defensivo segura ímpeto de um Barcelona 'quase ideal'
Ainda com os 5 a 0 do primeiro turno na cabeça, Mourinho entrou em campo com uma escalação mais cautelosa. Sacou Özil e pôs Pepe como volante, liberando os avanços de Marcelo, mas preocupado com o poderio ofensivo do time de Guardiola, praticamente o mesmo que deu show no Camp Nou – Adriano no lugar de Abidal, que se recupera de uma cirurgia para a retirada de um tumor, foi a única mudança.
E, se não agradou muito a torcida nos 45 minutos iniciais, o Real Madrid foi um adepto do jogo defensivo que não deu errado. A maior pegada, o sangue nos olhos e a vontade exacerbada por uma vitória pôde ser vista logo aos quatro minutos, quando Marcelo entrou de carrinho e acabou levando o árbitro assistente junto.
Antes dos 20 minutos, as estatísticas apontavam 83% da posse de bola para os visitantes. O Real Madrid se satisfazia em não deixar o Barcelona entrar em sua área com facilidade, que teve uma única chance no período, com Messi, ao tentar encobrir Casillas sem sucesso, aos 18.
Os merengues também assustavam vez ou outra. Aos 21, Benzema gingou na grande área e chutou sem muita força. Valdés preferiu jogar para escanteio. Na cobrança, foi Cristiano Ronaldo quem perdeu sua chance, de cabeça.
cristiano ronaldo real madrid x barcelona (Foto: Agência Reuters)Cristiano Ronaldo marcou seu primeiro gol contra o Barcelona. Faltou o segundo... (Foto: Agência Reuters)
Faltava ao clássico um grande lance acompanhado de polêmica. Aos 25, Messi descolou belo passe para Villa, que adiantou um pouco ao dominar e teve de dividir com Casillas. O goleiro do Real Madrid chegou atrasado e acertou o atacante espanhol, que se desesperou ao ver o árbitro Muñíz Fernandez marcar tiro de meta. Lance duvidoso.
Em seu “jogo feio”, o Real Madrid encontrou mais duas boas chances até o fim do primeiro tempo. Aos 33, Marcelo rolou para Cristiano Ronaldo, que perdeu a passada e viu Adriano cortar na hora do chute. O português e brasileiro foram personagens também aos 44. Sergio Ramos ajeitou, Cristiano Ronaldo cabeceou na pequena área e Adriano salvou em cima da linha. No minuto anterior, Messi também havia incomodado Casillas.
Falha, pênalti, expulsão e gol de Messi: Barcelona domina
mourinho abidal  barcelona x real madrid (Foto: Agência Reuters)Mourinho cumprimenta Abidal, que se recupera de
uma cirurgia de retirada de tumor (Foto: Reuters)
O Real voltou para a etapa final com a mesma postura. Foi na bola parada, inclusive, que os merengues mais assustaram. Aos 4, Cristiano Ronaldo carimbou a trave direita de Valdés em cobrança de falta na entrada da área.
O lance deu a impressão de que o time de José Mourinho estava mais próximo do gol e, encorpado na defesa, poderia finalmente vencer o rival. Mas graças a uma falha grotesca de Albiol, titular por opção do técnico português, o Barcelona abriu o placar. Aos 6, Villa foi lançado, mas mal teve tempo para agir. O zagueiro merengue o puxou até o juiz se convencer de que era pênalti e lance para cartão vermelho. Messi cobrou a penalidade à meia-altura, no canto esquerdo de Casillas, que quase pegou.
Era o início de um segundo tempo dos sonhos para o Barcelona, que teve de substituir Puyol, com dores musculares, aos 12 minutos. O zagueiro atuava pela primeira vez desde o dia 22 de janeiro – desfalcou o Barça por 17 jogos.
À essa altura, perder um zagueiro titular não era motivo para desespero. Guardiola pôs Keita e o time para trocar ainda mais passes. Aos 16, Pedro rolou para Xavi, que acertou o travessão do bico da área.
Pênalti, polêmica e gol de Cristiano Ronaldo: Real reage
Mourinho sabia que o placar ainda era reversível e não desistiu. Adebayor e Özil já estavam em campo e permitiam mais opções ofensivas para Cristiano Ronaldo e, por vezes, Marcelo. Aos 20, Pepe desperdiçou boa chance em falta cruzada para a área. Cristiano também tentou de falta em seguida, mas chutou por cima.
Em lance isolado, o Real também achou seu pênalti. Özil rolou para Marcelo, que chegou antes de Daniel Alves e caiu após carrinho de Daniel Alves. Os catalães se revoltaram com a marcação, mas de nada adiantou. Na cobrança, Cristiano Ronaldo deslocou Valdés e empatou. Foi o seu primeiro gol contra o Barcelona em sete jogos. Faltou tempo para o segundo, e uma das festas deve ser mesmo de Messi, Xavi, Iniesta & Cia.
Clique aqui e veja os resultados da 32ª rodada do Campeonato Espanhol 2010/2011
daniel alves marcelo madrid x barcelona (Foto: EFE)Lance entre brasileiros: carrinho de Daniel Alves em Marcelo gerou controvérsias e empate do Real (EFE)
real madrid 1 x 1 barcelona
Casillas, Sergio Ramos, Albiol, Carvalho e Marcelo; Pepe, Xabi Alonso (Adebayor) e Khedira; Cristiano Ronaldo, Di Maria (Arbeloa) e Benzema (Özil).Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol (Keita) e Adriano; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro (Afellay), Messi e Villa.
Técnico: José Mourinho.Técnico: Josep Guardiola.
Gols: Messi, aos 7, e Cristiano Ronaldo, aos 36 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Adriano, Piqué, Valdés, Daniel Alves e Xavi (Barcelona); Marcelo (Real Madrid). Cartão vermelho: Albiol (Real Madrid).
Estádio: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha). Data: 16/04/2011. Árbitro: Muñíz Fernández (ESP)

Bernardinho chama Giba e Gustavo na 1ª convocação para Liga Mundial

Bernardinho chama Giba e Gustavo na 1ª convocação para Liga Mundial

Além da dupla, João Paulo e Alan treinam em Saquarema já nesta segunda

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Gustavo Giba volei Pinheiros Superliga Montes Claros (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Destaques do Pinheiros em 2010/11, Gustavo e
Giba iniciam treinos com a seleção (Foto: CBV)
Após classificar-se com o Rio de Janeiro para a final da Superliga Feminina de Vôlei, o técnico Bernardinho anunciou os quatro primeiros nomes dos atletas convocados para a Liga Mundial de Vôlei, primeiro torneio da Seleção Masculina em 2011. Acertados com o Florianópolis para a próxima temporada, Giba e Gustavo, além de João Paulo, que defendeu a equipe catarinense este ano, e Alan, líbero do Londrina, foram chamados.
O quarteto, que não está envolvido na decisão da Superliga, inicia os treinos já nesta segunda-feira, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema com os assistentes técnicos Rubinho e Chico dos Santos.
No Grupo A da Liga Mundial, o Brasil enfrentará Polônia, Estados Unidos e Porto Rico em busca do décimo título da competição. Este será o único compromisso da Seleção no primeiro semestre. Em setembro, em casa, a equipe disputa o Campeonato Sul-Americano; em novembro será disputada a Copa do Mundo, prevista para acontecer no Japão.

Exército registra em 2010 recorde de pedidos de desligamento em 10 anos

Exército registra em 2010 recorde de pedidos de desligamento em 10 anos

Militares apontam baixo salário como motivo para demissões voluntárias.
Diminuiu ainda procura nos concursos, em especial da Escola de Sargentos.

Tahiane Stochero Do G1, em São Paulo
Um levantamento realizado pelo Exército a pedido do G1 aponta que 2010 foi o ano com maior número de pedidos de desligamento de oficiais e sargentos do Exército em dez anos. Foram 105 pedidos de demissão no ano passado, em 2009 foram 88. Para se ter uma ideia, em 2000, apenas 44 militares de carreira pediram para ir para a reserva.
Os dados apontam, ainda, queda no número de inscritos em algumas escolas militares desde 2000. A variação na relação candidato/vaga é mais visível na Escola de Sargento das Armas (EsSA), que em 2000 tinha 97.685 inscritos para 1.500 vagas (65 candidatos/vaga), e no ano passado apresentou 42.850 candidatos para o concurso de 1.178 vagas (média de 36 candidatos/vaga).

Em nota, o Centro Comunicação Social do Exército disse que “o número de inscritos para o exame de seleção da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) vem se mantendo dentro de uma média de, aproximadamente, 40.000 candidatos/ano”, mas que “observa-se uma redução ao longo dos últimos anos” devido a três fatores: a exigência, a partir de 2006, de que os candidatos tenham ensino médio completo, “o considerável crescimento do número de vestibulares no país” e “o elevado número de concursos públicos realizados nos últimos anos no Brasil”.
Demais unidades de ensino especializadas, como o Instituto Militar de Engenharia (IME), a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), que prepara os futuros oficiais, e a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), que seleciona e prepara profissionais já com curso superior, também apresentaram variação na procura durante a década, mas o número de inscritos voltou a subir em 2010, segundo o Exército.
“Eu amava o Exército, gostava de ser militar, mas infelizmente a remuneração não compensa. Desde que dei baixa, fiz concurso público e agora sou técnico judiciário em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina”, disse ao G1 Heron Dias, de 32 anos. Ele era 2º sargento quando pediu desligamento em 2002. O salário dessa função atualmente é de R$ 2.748, segundo dados do Ministério da Defesa.
exército (Foto: Arquivo Pessoal)Sargento Heron Dias ainda como militar, usando a farda (à esquerda), e de terno, como técnico judiciário (Foto: Arquivo Pessoal)
“Hoje, eu ganho o equivalente ao salário de um capitão”, afirmou Dias, cuja remuneração atual supera os R$ 5.340, que é o soldo de um capitão.

“Ser militar era um sonho de infância, e servi durante cinco anos no Rio de Janeiro, na Escola de Material Bélico e no Batalhão Logístico. Morava em frente ao Morro da Mangueira e vivenciava diariamente tiroteios. Vivia assustado, temendo, por ser militar, que me matassem quando fosse assaltado”, relembrou ele.
Já o sargento Glauber Rafael Vargas, de 29 anos, pediu demissão do Exército após nove anos de carreira, por outro motivo. Após atuar como militar no Rio de Janeiro, Amazonas e Acre, ele  prestou concurso público e agora é agente da Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso. “No meio militar, a hierarquia e a disciplina, muitas vezes, se confudem com falta de respeito. Me estressava um bocado, era humilhado, trabalhava sempre sobre pressão, correndo risco de punição. Agora, me considero profissionalmente realizado”, afirmou.
AnoDesligamentos*
200044
200130
200238
200359
200453
200553
200696
200768
2008100
200988
2010105
Fonte: Exército
* Desligamentos de oficiais a pedido
Para o tenente Luiz Eugênio Bezerra Mergulhão Filho, presidente da Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados das Forças Armadas, a remuneração é o principal fator que leva à debandada dos militares. “O mercado civil sempre pagou melhor que o militar. Ainda mais com os cortes no orçamento das Forças Armadas”, disse.
Segundo Mergulhão Filho, a decisão do desligamento “varia de pessoa para pessoa”. “A decisão entre quem sai e quem fica está no gostar do que faz. O militar que gosta nunca pensou em salário”, afirmou.

Já para o doutor em relações internacionais e especialista militar Gunther Rudzit, a economia é o principal fator para a mudança na procura da carreira militar. “Com o mercado aquecido, fica difícil reter nas Forças Armadas o profissional especializado. Acho que é só isso, não acredito que esteja havendo uma mudança na percepção da sociedade sobre as Forças Armadas", afirmou.
Para o escritor Leonardo Trevisan, especialista na área, um dos fatores que provocam as demissões é que, “enquanto o oficial vislumbra uma carreira em que vai ganhar mais, o sargento não vê isso”. Ele afirmou que, pelas pesquisas de aptidão entre jovens, não percebe “alterações no apelo pela carreira militar”. “Ela é uma carreira que independe da economia, pois muitas vezes está ligada à vocação. Tanto que as Forças Armadas não precisam fazer anúncio na TV convocando os jovens para se alistar anualmente. A cada dois anos é suficiente”, disse.

Em nota, o Exército afirmou que o número de desligamentos da tropa no ano passado é “mínimo”, representando aproximadamente 0,42% do total de oficiais, hoje em 25 mil, segundo a corporação. “A Força entende que os números envolvidos na questão estão dentro dos padrões e coerentes com a série histórica no âmbito do Exército”, segundo o texto.

Show em comemoração aos 70 anos de Roberto Carlos é suspenso

Show em comemoração aos 70 anos de Roberto Carlos é suspenso

Motivo é o falecimento de Ana Paula Braga, filha mais velha do Rei.
Apresentação aconteceria na próxima terça (19), na capital capixaba.

Do G1 RJ e do G1 SP
O show em comemoração ao aniversário de 70 anos do cantor Roberto Carlos, marcado para a próxima terça-feira (19), no Ginásio Alvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo, foi cancelado em virtude da morte de Ana Paula Rossi Braga Ferreira, de 47 anos, filha de Cleonice (Nice) Rossi,  primeira mulher do Rei. Ana Paula, adotada por Roberto Carlos, por quem foi criada desde os 3 anos, era a filha mais velha do cantor.
De acordo com um comunicado publicado no site oficial do Rei na manhã deste sábado (16), Dody Sirena, empresário do artista, anunciará uma nova data nos próximos dias.
Ana Paula morreu na madrugada deste sábado em seu apartamento, no bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo. Segundo informações da família, ela passou mal durante a noite. Enquanto o marido, o músico Paulinho Coelho, chamava socorro, Ana Paula morreu. De acordo com o Jornal Hoje, dois médicos de confiança da família também foram chamados, mas não chegaram a tempo ao apartamento.
Roberto Carlos estava em São Paulo nesta manhã e foi ao apartamento da filha. O corpo foi levado por volta das 11h ao Instituto Médico-Legal (IML), onde serão feitos exames para determinar a causa da morte. O velório está marcado para as 14h no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista. O enterro deve ser no Cemitério do Araçá.

Corpo de filha de Roberto Carlos é enterrado no Cemitério do Araçá

Corpo de filha de Roberto Carlos é enterrado no Cemitério do Araçá

Ana Paula Rossi Braga morreu na madrugada deste sábado (16) em SP.
Cantor deixou Cemitério do Araçá abalado e não deu entrevista.

Laura Brentano Do G1 SP
Roberto Carlos acompanha o enterro da filha (Foto: Laura Brentano/G1)Roberto Carlos acompanhou o enterro da filha em São Paulo (Foto: Laura Brentano/G1)
Abalado, o cantor Roberto Carlos deixou o Cemitério do Araçá por volta das 18h deste sábado (16) sem dar entrevista. O cantor chorou e rezou durante a cerimônia de sepultamento de Ana Paula Rossi Braga, morta aos 47 anos. Ele a criou desde os três anos e a considerava sua filha. Os outros filhos de Roberto Carlos, Dudu Braga, de 42 anos, e Luciana, de 40, estavam muito emocionados e acompanharam o enterro ao lado do pai.
Roberto Carlos também esteve no velório de Ana Paula, realizado no Hospital Israelita Albert Einstein. Cerca de 80 pessoas próximas à família foram ao velório.
Luiz Carlos Rossi, tio de Ana Paula e irmão de Nice, ex-mulher de Roberto Carlos, afirmou após o enterro que ela era uma pessoa saudável, que sempre se submetia a exames e por isso sua morte foi "inesperada" pela família. De acordo com ele, Ana Paula sofreu um ataque cardíaco.

A cantora Martinha, amiga de Roberto Carlos, lamentou a morte: "Conhecia a Ana Paula desde os 2 anos de idade. Nós ficamos pesarosos pela dor do Roberto", afirmou.  O apresentador de TV Otávio Mesquita foi lacônico: "Vim dar um abraço no Roberto", afirmou.
O cantor rezou antes do enterro (Foto: Laura Brentano/G1)O cantor rezou antes do enterro
(Foto: Laura Brentano/G1)
O padre Antonio Maria disse que foi ao Einstein para dar apoio ao cantor.
Roberto Carlos completará 70 anos na próxima terça-feira (19). O show marcado para o mesmo dia no Ginásio Alvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo, foi cancelado. 
Ana Paula é  filha de Cleonice (Nice) Rossi, primeira mulher de Roberto Carlos. Ele cuidava dela desde os 3 anos e a considerava sua filha. A perda de Ana Paula ocorre quase um ano após a morte de sua mãe, Lady Laura, em 17 de abril do ano passado.
Ana Paula morreu na madrugada deste sábado em seu apartamento, no bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo. Segundo informações da família, ela passou mal durante a noite. Enquanto o marido, o músico Paulinho Coelho, chamava socorro, Ana Paula morreu. De acordo com o Jornal Hoje, dois médicos de confiança da família também foram chamados, mas não chegaram a tempo ao apartamento.
Roberto Carlos estava em São Paulo nesta manhã e foi ao apartamento da filha. O corpo foi levado por volta das 11h ao Instituto Médico-Legal (IML), onde foram feitos exames para determinar a causa da morte.
Familiares de Roberto Carlos e Ana Paula estavam presentes no enterro (Foto: Laura Brentano/G1)Familiares de Roberto Carlos e Ana Paula estavam presentes no enterro (Foto: Laura Brentano/G1)