segunda-feira, 14 de março de 2011

BBB 11


Validação de voto
  • Para eliminar Jaqueline ligue para 03031088401 ou mande SMS para 88401
  • Para eliminar Rodrigão ligue para 03031088402 ou mande SMS para 88402
  • Para eliminar Wesley ligue para 03031088403 ou mande SMS para 88403

Equipe dos EUA vistoria local onde Obama vai discursar no Rio

Equipe dos EUA vistoria local onde Obama vai discursar no Rio

Grupo conheceu nesta segunda, o Theatro Municipal, na Cinelândia.
Obama fará discurso ao público no domingo (20); evento será traduzido.

Do G1 RJ - fonte
 
A equipe responsável pela vinda de Barack Obama ao Brasil visitou nesta segunda-feira (14) a Cinelândia, praça no Centro do Rio de Janeiro, onde o presidente dos Estados Unidos fará um discurso aberto ao público no domingo (20). O grupo também aproveitou para conhecer o Theatro Municipal, palco de grandes concertos de balé e ópera.
Grupo aproveitou o passeio na Cinelândia para conhecer o Theatro Municipal (Foto: Fabio Motta / Ag. Estado)Grupo aproveitou o passeio na Cinelândia para conhecer o Theatro Municipal (Foto: Fabio Motta / Ag. Estado)
A assessoria de imprensa do Theatro Municipal informou que devido às intervenções necessárias na Cinelândia, por causa do evento comandado por Obama, a casa de espetáculos transferiu a abertura da temporada de concertos de sexta-feira (18) para a segunda-feira (21).
Os ingressos comprados para o concerto da série Música e Imagem - Metrópolis, no dia 18, passam a valer automaticamente para a apresentação de 22 de março. Os bilhetes adquiridos para o sábado (19), serão transferidos para a encenação de quarta-feira (23).
Theatro Municipal é um dos principais pontos culturais do Rio, palco de apresentações de balé e ópera (Foto: Fábio Motta/ Ag. Estado)Theatro Municipal é um dos principais pontos culturais do Rio, palco de apresentações de balé e ópera (Foto: Fábio Motta/ Ag. Estado)
A assessoria do Theatro Municipal informou ainda que as trocas podem ser efetuadas na bilheteria do estabelecimento. Em caso de dúvidas, os clientes podem ligar para os números 2332-9191; 2332-9134 e 2332-9005.
Discurso traduzido
Flyer Obama no Rio (Foto: Divulgação / Consulado Americano)Folheto convida o público a dar as boas-vindas
a Obama (Foto: Divulgação / Consulado Americano)
O discurso de Obama no Rio foi confirmado depois de uma reunião, nesta segunda-feira (14), com as presenças do prefeito Eduardo Paes, o governador Sérgio Cabral e o embaixador dos EUA para o Brasil, Thomas Shannon.
De acordo com notas divulgadas pelas assessorias da prefeitura e do governo do estado, o evento, que acontecerá à tarde, será gratuito, aberto ao público e direcionado a todos os brasileiros, com entrada a partir das 11h30. O discurso do presidente americano será traduzido.

Mensagens de boas-vindas
Pela internet, o site da Embaixada dos Estados Unidos, que divulga informações sobre a primeira visita do presidente Barack Obama ao Brasil, convida os internautas para que enviem mensagens em formato de vídeo ou texto para dar as boas-vindas ao presidente.

O site sugere que os participantes sejam criativos, “pois poderão ganhar um prêmio”. O primeiro lugar leva um Ipad, o segundo, um Iphone, e o terceiro uma camiseta do evento.
O consulado americano confirmou ainda que, na agenda do presidente, está prevista uma visita ao Cristo Redentor e à favela Cidade de Deus, na Zona Oeste, para conhecer o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

A comunidade teria sido escolhida por estar localizada erm uma área plana. Na manhã desta segunda-feira (14), um helicóptero militar sobrevoou alguns trechos da cidade e depois pousou na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador.

Segundo o consulado, a tripulação era formada por funcionários americanos que preparam a visita do presidente.

Agenda cheia
Barack Obama terá agenda cheia em sua primeira viagem oficial ao Brasil, nos dias 19 e 20 de março. Em sua passagem por aqui, ele se reúne com a presidente Dilma Rousseff, participa de almoço no Itamaraty e de jantar no Palácio da Alvorada, discursa em um fórum de empresários e ainda visita uma Unidade de Polícia Pacificadora em um morro do Rio de Janeiro.

Acompanhado da mulher, Michelle Obama, e das duas filhas, Malia e Sasha, o presidente norte-americano desembarca na Base Aérea de Brasília às 8h. Por volta de 10h, ele será recebido por Dilma no Palácio do Planalto.

Alemanha e Suíça suspendem projetos nucleares preventivamente

Alemanha e Suíça suspendem projetos nucleares preventivamente

Países tomaram primeiras medidas em relação ao risco nuclear.
Comissão Europeia convocou para esta terça uma reunião de urgência.

Da France Presse
Alemanha e Suíça foram os primeiros países europeus a suspender temporariamente projetos nucleares como medida preventiva, após as explosões registradas em uma central japonesa, o que abriu nesta segunda-feira (14) um debate no continente sobre a necessidade de se reforçar a segurança.
A chanceler alemã Angela Merkel anunciou uma moratória de três meses na decisão já adotada por seu governo de prolongar a vida das centrais nucleares do país.
O que acontece no Japão, onde as autoridades tentam por todos os meios evitar uma catástrofe nuclear na central de Fukushima, danificada pelo terremoto de sexta-feira, "muda a situação e na Alemanha, também", afirmou Merkel. "Não podemos fazer como se nada tivesse acontecido", e "digo isso muito claramente: não há tabu algum no que diz respeito à análise das condições de segurança", insistiu a chanceler.
Berlim tomou assim uma decisão destinada a tranquilizar seus cidadãos e se somou à Suíça, país que não faz parte da União Europeia (UE), que suspendeu seus projetos de reforma das centrais, à espera de "normas de segurança mais estritas".
Combinação de imagens de vídeo da TV local mostra a explosão desta segunda-feira (14) na usina de Fukushima (Foto: Reuters)Combinação de imagens de vídeo da TV local mostra a explosão desta segunda-feira (14) na usina de Fukushima (Foto: Reuters)


Chennobyl", em referência ao maior acidente nuclear civil da história.

Chennobyl", em referência ao maior acidente nuclear civil da história.
As duas explosões desta segunda-feira foram provocadas pelo acúmulo de hidrogênio. Elas deixaram 11 feridos.
mapa terremoto cidades afetadas (Foto: Arte G1)mapa terremoto cidades afetadas (Foto: Arte G1)
Uma explosão similar aconteceu no sábado, no edifício do reator número 1 da central, um dia depois do terremoto e tsunami que devastaram a costa nordeste do Japão. Um técnico morreu e 11 ficaram feridos.
Explosão
A  explosão de hidrogênio ocorreu no reator número 3 da usina nuclear número 1 do complexo de Fukushima. Imagens da da rede japonesa de TV NHK mostraram fumaça cinza sobre a área após a explosão.
Conforme a agência de notícias japonesa Jiji, que citou como fonte a Tokyo Electric Power, operadora da usina, a explosão não danificou o reator. A notícia da preservação foi confirmada pelo governo.
Kan ordenou no fim de semana uma evacuação em um raio de 20 km ao redor de Fukushima.
As autoridades decretaram estado de emergência em uma segunda central nuclear, a de Onagawa (nordeste), depois que foram registrados níveis de radioatividade que superavam os autorizados e que voltaram ao normal, informou em Viena a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
Como funciona um reator nuclear de água fervendo (BWP) (Foto: Arte/G1)Como funciona um reator nuclear de água fervendo (BWP) (Foto: Arte/G1)
Destruição causada pelo tsunami em Onagawacho é vista nesta segunda-feira (14) (Foto: AP)Destruição causada pelo tsunami em Onagawacho
é vista nesta segunda-feira (14) (Foto: AP)
Outra central nuclear, a de Tokai, sofreu uma avaria no sistema de refrigeração, mas as bombas de água auxiliares funcionavam e seguiam resfriando o reator, segundo as autoridades.
Alerta mundial
A ameaça de um grande acidente nuclear no Japão trouxe à tona preocupações em outros países a respeito da segurança desse tipo de instalação.
Alemanha e Suíça anunciaram a suspensão de projetos nucleares.
Nos Estados Unidos, o senador Joe Lieberman afirmou que Washington precisa interromper o desenvolvimento de usinas nucleares, até que as lições do que ocorreu no Japão sejam aprendidas.
O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, afirmou que não há ameaça nuclear global após as explosões , informou a agência Interfax.
"Em função dos dados dos quais dispomos, não pensamos que exista uma ameaça global", declarou Putin, em referência à situação no Japão.
"Nossos especialistas estão seguros de que não há ameaça para o território russo", compl

Acidente nuclear no Japão é mais grave, afirma autoridade francesa

Acidente nuclear no Japão é mais grave, afirma autoridade francesa

Franceses avaliam incidente em usina em Fukushima como grau 5.
No sábado, japoneses o avaliaram em 4, em escala em que Chernobyl é 7.


Funcionários voltam a injetar água no reator afetado por tremor no Japão

Objetivo é resfriá-lo para baixar risco de acidente e vazamento de radiação.
Crise nuclear japonesa não será 'nova Chernobyl', diz agência da ONU.

Do G1, com agências internacionais
 
O trabalho de injeção de água do mar no reator 2 da usina nuclear de Fukushima 1, danificada pelo terremoto seguido de tsunami na sexta-feira, foi retomado na madrugada desta terça (horário local), segundo a operadora da usina, a Tokyo Electric Power Co, citada pela agência Kyodo.
As barras de combustíveis da usina ficaram por duas vezes totalmente expostas na segunda, enquanto os funcionários tentavam cobrir de água metade delas para tentar evitar o superaquecimento.
A usina de Fukushima 1 foi bastante afetada pelo terremoto de magnitude 8,9 seguido de tsunami que atingiu a costa do país na sexta, matando pelo menos 1.800 pessoas, devastando regiões da costa e gerando blecautes e uma crise humanitária na região atingida.
Combinação de imagens de vídeo da TV local mostra a explosão desta segunda-feira (14) na usina de Fukushima (Foto: Reuters)Combinação de imagens de vídeo da TV local mostra a explosão desta segunda-feira (14) na usina de Fukushima (Foto: Reuters)
saiba mais