domingo, 30 de janeiro de 2011

JORNAL DO G1.COM

Tiririca recebe alta e deixa hospital em SP

Ele passou por uma cirurgia para retirada de pedras na vesícula.
Deputado eleito tomará posse nesta semana.


Punk chic da Iódice abre terceiro dia da São Paulo Fashion Week

Coleção de inverno de Valdemar Iódice é inspirada no punk romântico.
Desfile abriu o 3o dia da SPFW neste domingo (30), no shopping Iguatem


Defesa Civil busca três vítimas de desabamento de prédio em Belém

Corpo de mulher foi retirado dos escombros na madrugada deste domingo.
Homens e cães farejadores trabalham na localização das vítimas.

Mohamed ElBaradei junta-se a manifestantes em praça no Cairo

Prêmio Nobel da Paz desobedece toque de recolher imposto pelo governo.
Opositor foi encarregado de negociar com o regime do presidente Mubarak


Ator britânico da série 'The Tudors' é confirmado como o novo Superman

Henry Cavill será o protagonista do filme dirigido por Zack Snyder.
Produção deve chegar aos cinemas em dezembro de 2012.


Concorrência chinesa se enfrenta com marcas, diz Alpargatas

Presidente da empresa critica sobretaxa para calçados da China.
Linha de tênis Havaianas é aposta para expansão da marca em 2011.Nem sobretaxa a importados, nem produção de calçados mais baratos. Na avaliação do presidente da Alpargatas, Márcio Utsch, para enfrentar a concorrência chinesa a indústria brasileira deve investir cada vez mais em suas marcas e na modernização de suas linhas de produção. “É quase impossível você competir com os chineses por custo. Temos que competir pela marca, pelo posicionamento do produto, para que o consumidor perceba o diferencial”, afirma.

(O G1 publica, desde o dia 10 de janeiro, uma série de reportagens sobre as perspectivas para a economia brasileira em 2011 em diversos setores. Já foram tratados os temas tributos, setor hoteleiro, microfranquias, aviação civil, etanol e construção civil).

FLAMENGO.COM

Presidente da Traffic admite negócio de risco ao bancar Ronaldinho no Fla

Júlio Mariz diz que a empresa assumiu 75% da negociação e garante que o Fla não cedeu qualquer participação em direitos de jogadores da base


Torcida faz filas e sofre para comprar ingresso da estreia de Ronaldinho

Da Gávea à Tijuca, procura é grande para jogo contra Nova Iguaçu. Na Arena da Barra, policiais civis furaram fila para comprar bilhete

Clássico dos Milhões na gangorra: Vasco em crise contra Fla 100%

Com técnico interino e medalhões afastados, Gigante da Colina enfrenta o Rubro-Negro. Time de Luxemburgo venceu todas as partidas até então

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ano começa muito bem
Fla ganha do Bahia e fatura o Bi da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Com grande atuação do goleiro César, equipe vence competição mais importante da sub-20
publicidade
  • Veja os gols de Flamengo 2 x 1 Bahia pela decisão da Copinha

  • Emocionado, Cesar relembra defesas difíceis na decisão

publicidade

FORMULA 1 , EM 2011

Enjoo em simulador atrapalha Schumacher e ajuda a explicar desempenho ruim
Equipe Virgin apresentará seu novo carro após os testes em Valência
Modelo MVR-02 será lançado no dia 7/02
Na justiça
Equipe de Tony Fernandes vai iniciar 2011 com nome Team Lotus
Briga judicial pelo uso da marca continua, mas chefe da escuderia mostra muita confiança

Confiante, Rosberg diz não temer compatriotas campeões mundiais
Jovem piloto quer voltar a bater Michael Schumacher, seu companheiro na Mercedes


Rivalidade coloca Milan no caminho do Inter de Milão para contratar Ganso

Rivalidade coloca Milan no caminho do Inter de Milão para contratar Ganso
Eu nunca estive no Brasil para passar um feriado...’, brinca Adriano Galliani

Se todos os clubes do futebol mundial parecem querer contratar a jovem realidade Paulo Henrique Ganso, há outro que despertou interesse de forma oficial no meia do Santos. E é justamente o Milan, maior rival do Inter de Milão.
A confirmação veio diretamente da boca do vice-presidente rossonero, Adriano Galliani, que esteve no Brasil entre dezembro e janeiro para negociar a venda de Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo. Ou não somente para isso...
– O Leonardo gosta do Ganso? Posso dizer que nunca estive no Brasil para passar um feriado... – disse Galliani, que não se assustou com a cláusula de rescisão do camisa 10 santista, avaliada em R$ 109 milhões, em entrevista ao “Corriere dello Sport”. Desse valor, 50% pertence ao Santos, 40% ao Grupo Sonda e 10% ao próprio jogador.
– É bem negociável – encerrou Galliani.
O torcedor do Peixe, porém, pode ficar tranquilo. As conversas estão ainda em estágio inicial e Ganso não deixaria o clube antes do meio do ano, quando os italianos fariam suas investidas pelo "Zidane brasileiro", como se refere a publicação.
– O Milan está em vantagem agora em termos da preferência de Ganso. O acerto pode acontecer já no início da próxima temporada – afirmou um dos representantes do jogador de 21 anos ao jornal esportivo.
– O Ganso é um meio-campista que estamos falando para o futuro, e não janeiro – sentenciou Marco Branca, diretor-esportivo do Internazionale.
Recentemente, Paulo Henrique Ganso mostrou-se insatisfeito com a diretoria do Santos. Ele, que não atua desde 26 de agosto por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo, a cobrou diretamente por não procurá-lo para aumentar o seu salário, algo semelhante com o que fez com a outra estrela da companhia, o atacante Neymar. Na época, o meia usou o interesse do Inter de Milão para ironizar a sua desvalorização por parte dos santistas. Agora, apesar da aproximação, tem mais um nome de peso na manga. É bom todos correrem.

Recuperação não evolui, e Adriano opera o ombro a pedido do Roma

Recuperação não evolui, e Adriano opera o ombro a pedido do Roma
Atacante fraturou úmero há uma semana e ficará de molho por mais quatro


O atacante Adriano não suportou as dores na região do ombro após fraturar o úmero e foi submetido a uma cirurgia na última segunda-feira. O anúncio foi feito pelo próprio Roma, em seu site oficial, que recomendou a operação.
O Imperador se lesionou na última quarta-feira, há quase uma semana, na vitória por 2 a 1 sobre o Lazio, pela Copa da Itália. Ele se chocou com o argentino Ledesma, foi atendido pelos médicos, mas voltou ao gramado e jogou até ser substituído no intervalo.
A princípio, não havia a necessidade de uma cirurgia, mas para não afetar o cronograma de sua recuperação, a comissão médica do clube italiano decidiu a favor da operação. O tempo previsto para Adriano voltar aos gramados é de quatro semanas.

Amigo de Petkovic, Geninho sonha com o meia no Sport

Amigo de Petkovic, Geninho sonha com o meia no Sport
Treinador tenta convencer atleta a deixar o Flamengo para atuar pelo rubro-negro pernambucano

O mau começo no Campeonato Pernambucano ascendeu o sinal de alerta na Ilha do Retiro e a diretoria já corre atrás de mais reforços. Entre os nomes especulados está o do sérvio Petkovic do Flamengo. O técnico Geninho afirma que tem uma relação pessoal com o atleta, mas sabe da dificuldade de contratá-lo.

- Eu sou até suspeito para falar do Pet, pois ele é um amigo pessoal, inclusive temos uma amizade que envolve a nossa família desde a época que ele chegou ao Brasil para jogar no Vitória e eu fui um de seus treinadores no clube baiano. Ele é um dos maiores meias que eu já vi jogar, pois é inteligente, técnico e trabalha com ambos os pés, além de ser um grande profissional - disse o treinador ao site SportNet.
Para o treinador, a maior dificuldade para levar Pet ao rubro-negro pernambucano é financeira.
- Não acredito em sua vinda porque se trata de uma negociação difícil pelo salário alto que ele ganha no Flamengo. Junto com esse salário ele também recebe um valor de uma dívida que o clube carioca tem com ele e por isso ele também planejava encerrar a sua carreira no Flamengo.
Geninho explicou ainda que apesar da dificuldade, a contratação não está totalmente descartada.
- Liguei para ele no réveillon e ele me retornou para falar de outros assuntos, mas deveremos conversar novamente. Na próxima conversa com ele vou saber da sua situação no Flamengo e se ele quiser vir para cá com o seu corpo e a sua alma será um grande reforço, caso contrário não adianta tentar trazê-lo.
Próximo jogo
Enquanto as contratações não chegam, Geninho começa a preparar a equipe para a partida contra o Salgueiro, nesta quarta-feira, no estádio Cornélio de Barros. O jogo começa às 22h de Brasília (21h no horário local) e terá transmissão da TV Globo.
Geninho espera por dois reforços. O lateral-direito Thiaguinho e o atacante Wilson aguardam apenas a regularização para estrearem no Pernambucano.

Colegas de banda do rapper Igor, do 'BBB', já torcem pelo sucesso na TV

Colegas de banda do rapper Igor, do 'BBB', já torcem pelo sucesso na TV
Corrosivo Crew não tem disco nem fez show, mas quer surfar onda do brother.
Novo hit deverá se chamar 'Periquita pirata', homenagem à transexual Ariadna.

O barulho de cerveja sendo derramada e espumando no fundo de um copo, acompanhado pelo som de cuíca e pandeiro, abre “Por que ter”, uma das faixas do quarteto paulistano de rap Corrosivos Crew. Nunca ouviu falar?

Apesar de a banda ser pouco conhecida (suas faixas no MySpace foram ouvidas pouco menos de 4 mil vezes), um de seus integrantes ganhou fama nacional no dia 5 de janeiro.

Nessa data, Igor Gramani Serra, 25 anos, foi anunciado como um dos participantes da 11ª edição do reality show "Big Brother Brasil".

Igor é um dos vocalistas do grupo, que ele formou em 2010, poucos meses antes de entrar no programa. Além do MySpace, com seis músicas, eles têm apenas vídeos de ensaios no YouTube.

Os membros que permanecem fora da casa do "BBB" são Rafael Carvalho, 22, Guilherme Alencar, 26 e Rodrigo Vellutini, 25. Sem nunca ter feito um show ou lançado disco, eles torcem para que Igor se saia bem no programa, e assim consiga impulsionar o sucesso da banda.

“Foi uma surpresa. Ele contou que podia rolar três dias antes de desaparecer. Liguei para o celular e não consegui falar. Quando fui ver, ele já estava na TV”, diz Carvalho, outro responsável pelas rimas. “Ele pode sair como herói ou como vilão, e isso vai influenciar muito para nós. Mas já existe uma exposição enorme, e isso é bom.”
Os integrantes do Corrosivos CrewTrês dos integrantes do Corrosivos Crew, Guilherme Alencar, Rafael Carvalho e Igor Serra (Foto: Divulgação)

Rap nostálgico

Os Corrosivos ("corroer" é uma gíria equivalente a "sacanear" ou "causar", mas eles defendem que também representa um "estado de espírito") são todos amigos que gostam de surfar nos finais de semana. Frequentam praias do litoral norte paulista e usam essa temática em suas letras, cheias de referências nostálgicas a uma época que, em alguns casos, eles sequer viveram.

Nascidos nos anos 1980, os MCs cantam em “Por que ter”: “Imagina como era há uns 50 anos? Época de 50, 70... Só ia para a praia quem gostava mesmo. Não tinha a Rio-Santos. Agora está tudo muito fácil.” Seguem reclamando da valorização dos terrenos (que antigamente “eram trocados por geladeira”) e da chegada do asfalto sobre a areia.

Em “Maria, quem diria?” fazem piada de meninas que disputam a atenção dos surfistas, sempre misturando batidas de hip hop (eles citam Racionais MC’s e RZO como inspiração) a uma sonoridade praiana que lembra a de Jack Johnson ou Ben Harper, outras duas influências confessas. Também valem samples de videogame, como em “Zueira feira”, sobre a noite paulistana. Jimi Hendrix e The Doors também são citados como referências.

O rapper Igor em cena do 'Big Brother Brasil'O rapper Igor em cena do 'Big Brother Brasil'
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Antes mesmo de Igor ir para o “paredão” (eles acham que suas chances são menores por ser mais franzino que alguns dos concorrentes), seus colegas já pensam na possibilidade de acompanhá-lo em programas de auditório. “Será que podemos ser convidados quando ele for ao Faustão?”, pergunta Carvalho.

Desde que Igor entrou no "BBB", um dos receios dos Corrosivos era que ele se envolvesse com a transexual Ariadna. “Fiquei tenso na quarta, no dia da festa. O preconceito do brasileiro é muito grande”, diz o colega do participante.

Primeira eliminada do programa, Ariadna teve tempo de arrancar apenas um selinho do rapper - clique para ver o vídeo. Além das brincadeiras dos amigos, o episódio rendeu uma música para os Corrosivos: “Periquita pirata”, que ainda está em fase de produção, mas já desponta como uma das mais promissoras de seu repertório.

Emissão de passaportes é retomada em todo o país, diz PF

Emissão de passaportes é retomada em todo o país, diz PF

Sistema estava paralisado desde sexta-feira para modernização.
Segundo a PF, situação foi normalizada às 6h desta terça-feira (25).

Os serviços de agendamento e emissão de passaportes e de Certidão de Antecedentes Criminais foram normalizados, por volta das 6h (horário de Brasília) desta terça-feira (25), segundo a Polícia Federal. O sistema estava paralisado desde as 22h de sexta-feira (21), para a modernização do parque tecnológico da PF.
Durante a paralisação, o acesso aos sistemas de Gestão Eletrônica de Segurança Privada (Gesp) e Sistema de Controle de Produtos Químicos (Siproquim) também foi prejudicado.
Mesmo com o sistema fora do ar, postos de emissão de passaporte permaneceram abertos para atendimento a pessoas que haviam feito o agendamento para segunda-feira (24). As unidades também emitiram o passaporte em casos de urgência.
A entrega dos documentos que estavam fisicamente nas unidades da PF foi feita apenas aos requerentes que comprovaram a necessidade do passaporte naquele dia, segundo a polícia.

Pelo telefone, Berlusconi insulta apresentador de TV na Itália

Pelo telefone, Berlusconi insulta apresentador de TV na Itália

Premiê fez intervenção ao vivo para negar acusações no caso Ruby.
Primeiro-ministro é suspeito de prostituição de menores e abuso de poder.
O premiê da Itália, Silvio Berlusconi, envolvido num caso que já está sendo chamado de Rubygate, em que é acusado de prostituição de menores e abuso de poder, insultou o apresentador de um especial da televisão sobre o assunto.
"Infame", "repugnante", "desprezível", foram os insultos que Berlusconi proferiu por telefone ao jornalista Gad Lerner, do programa "L'Infedele" (O infiel), acusando-o de "deformar a realidade" e de usar "falsas teses, distantes da realidade e da verdade".
O chefe de governo, que perdeu completamente o controle, interveio no programa de sem ser convidado para defender uma das envolvidas no escândalo, a dentista e assessora de seu partido Nicole Minetti, de 26 anos, também acusada de indução à prostituição e de recrutar jovens que participavam das festas particulares do primeiro-ministro.


Durante a breve ligação, Berlusconi ofendeu as convidadas ao debate chamando-as "dessas chamadas senhoras". O apresentador reagiu dizendo: "Você é um mal educado".
É a terceira vez em 10 meses que Berlusconi intervém espontaneamente nos programas de televisão, embora até agora tenha evitado expressar tanta raiva e desprezo.
"Berlusconi ultrapassou qualquer limite", atacou a oposição de esquerda, entre eles Giuseppe Fioroni e Rosy Bindi, do Partido Democrata.
O chefe do governo italiano enfrenta o maior escândalo de sua carreira política depois de ter sido acusado no dia 14 de janeiro pela Procuradoria de Milão de prostituição de menores e abuso de poder.
O primeiro-ministro é investigado pelo caso da jovem marroquina Karima Keyek, conhecida como Ruby, que teria mantido relações sexuais pagas com o chefe de governo quando era menor de idade.
Berlusconi negou as acusações e contra-atacou, acusando os juízes de persegui-lo "injustamente" com "fins políticos".
As revelações diárias de detalhes escabrosos das festas envolvendo jovens em sua residência particular de Milão vêm afetando a imagem do primeiro-ministro conservador, de 74 anos.

Site propõe ao internauta ficar dois minutos online sem fazer nada

Site propõe ao internauta ficar dois minutos online sem fazer nada

Endereço foi criado por britânico que fez fama e fortuna na internet em 2006.
Objetivo, segundo ele, é refletir sobre o excesso de informações na web.

Um site propõe um desafio ao internauta: ficar dois minutos sem fazer nada online, apenar olhando uma paisagem de mar e ouvindo o barulho de ondas. É o http://www.donothingfor2minutes.com/.
A ideia é do britânico Alex Tew, que ganhou fama em 2006 com o site "Million Dollar Homepage", em que vendia pixels por US$ 1.
O desafio é ficar dois minutos sem tocar no teclado ou no mouse. O objetivo, segundo o criador, é refletir sobre o tempo que passamos cercados pelo excesso de informações.
Fac-símile do www.donothingfor2minutes.comFac-símile do www.donothingfor2minutes.com (Foto: Reprodução)

Festa rubro-negra no Pacaembu: Fla derrota Bahia e conquista a Copinha

Festa rubro-negra no Pacaembu: Fla derrota Bahia e conquista a Copinha
Após 21 anos de jejum, time carioca leva segundo título da competição. Tricolor tem Dudu expulso e perde controle do jogo ao tomar o segundo gol

Depois de 21 anos, o Flamengo volta a fazer festa no dia do aniversário de São Paulo. O Pacaembu, tomado de vermelho e preto, comemorou o título do time carioca na Copa São Paulo de Futebol Júnior, após a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na manhã desta terça-feira. O Tricolor chegou a empatar e até ter chances de vencer, mas cometeu um pênalti na segunda etapa e abriu o caminho para o Rubro-Negro, que passou a dominar o jogo e poderia ter ampliado o placar. Com as presenças da presidente Patrícia Amorim e do técnico Vanderlei Luxemburgo como torcedores ilustres, a equipe carioca conquistou seu segundo título na história da competição - o primeiro foi em 1990, em um time que tinha Marcelinho Carioca, Djalminha, Paulo Nunes, Júnior Baiano e Nélio. Os nomes de hoje são César, Negueba, Frauches, Rafinha, Lucas e Adryan.

Confira a galeria de fotos da grande final da Copinha
Sol, suor e empate
O sol resolveu aparecer com força no aniversário de São Paulo e tirou cada gota de suor dos jogadores e dos torcedores. Empurrado pela torcida que era maioria e encheu o Pacaembu, o Flamengo encontrou nos primeiros minutos um Bahia nervoso. E logo aproveitou. Aos sete minutos, o zagueiro Frauches pegou uma sobra na área e, de pé esquerdo, soltou a bomba e acertou a rede de Renan, sem chances para o goleiro: 1 a 0 para o Rubro-Negro e festa da torcida (assista ao vídeo). A presidente do clube carioca, Patrícia Amorim, e o técnico do time principal, Vanderlei Luxemburgo, gostavam do que viam.
Mas o técnico tricolor, Laelson Lopes, não estava nada satisfeito com o desempenho de sua equipe. E foi ousado. Ainda aos 11 minutos da primeira etapa, fez uma mudança: tirou o lateral João Marcos, que sentia dores, e colocou Valson, mais ofensivo, para tentar chegar ao empate.
Aos poucos a mudança surtiu efeito. O Flamengo até chegava mais, mas perdia a bola pedindo faltas. O Bahia começou a incomodar o goleiro César. Até que, aos 30 minutos, conseguiu um pênalti após Marllon acertar um chute no rosto de Rafael. Festa dos torcedores tricolores, que estavam em menor número, mas muito animados. O próprio Rafael anotou com uma cobrança alta, bem colocada, e registrou o empate: 1 a 1. Mas, ao correr para comemorar perto do tobogã, onde estavam os torcedores do Bahia, o menino pulou a placa de publicidade e caiu na mureta da escada do vestiário. Precisou de atendimento médico, mas voltou ao jogo (assista ao vídeo).
Foi a vez de o Flamengo sentir o impacto do gol e se enrolar em campo. César seguiu sendo exigido pelo ataque do Bahia. Mas, aos poucos, o time carioca voltou a criar boas chances. E, mais uma vez, a cair demais pedindo falta, o que não comovia a arbitragem. Entre chutes de longe e jogadas individuais de Adryan, o Rubro-Negro não conseguiu marcar mais um. E o Bahia, um pouco mais relaxado, guardou energia para o segundo tempo. Mas ainda teve uma grande chance nos minutos finais. Em cobrança de falta rasteira de Brendon, quase César não alcança a bola.
Segundo tempo
 O Bahia voltou tranquilo e disposto a virar o jogo. Brendon obrigou César a deitar para fazer uma defesa importante. O Flamengo ainda tentava entrar no ritmo e desperdiçou uma cobrança de falta com Negueba. O time carioca, sem uma boa atuação deste que é considerado o principal atleta do grupo, era afobado e tinha dificuldades de trocar passes nos contra-ataques. Bem mesmo estava César, defendendo bolas muito difíceis, como a que Filipe mandou com muita força.
Em um lance individual, Lucas sofreu falta dura de Dudu e precisou ser substituído pouco depois. O jogador do Bahia poderia ter sido expulso, mas recebeu amarelo. Só que o vermelho que não veio naquele momento apareceu aos 23 minutos. O mesmo Dudu puxou a camisa e derrubou na área Thomas, que entrou na vaga de Lucas. O atleta do Bahia foi mais cedo para o chuveiro. Negueba bateu com tranquilidade, no canto alto direito do gol de Renan: 2 a 1 para o Flamengo e festa da torcida rubro-negra nas arquibancadas (assista ao vídeo).
O gol e a expulsão deram ao time carioca o ânimo e a confiança que estavam faltando. A partir daí, o Rubro-Negro passou a bombardear a defesa do Bahia com várias oportunidades em velocidade, principalmente com Thomas. Negueba, que não vinha bem, também cresceu na partida. O Bahia, com um a menos e sofrendo também com o calor, tinha muita dificuldade de segurar o adversário, mas conseguia na medida do possível.
Mesmo com o placar apertado, a torcida do Flamengo passou a gritar "olé' aos 40 minutos do segundo tempo. A festa já começava nas arquibancadas. Rafinha, substituído nos minutos finais, não foi tão decisivo, mas foi ovacionado pela torcida pelo desempenho ao longo da competição.
No minuto final, o Bahia calou a torcida do Flamengo por um instante: Laercio pegou uma sobra pela direita, sozinho na área, e chutou para o gol. César espalmou e salvou o título do Fla. O goleiro ainda faria outra defesa em chute de longe de Filipe. Depois do sufoco, a torcida do Flamengo soltou o grito de "é campeão"!

FLAMENGO 2 X 1 BAHIA
Cesar; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Muralha, Rafinha (China), Lorran e Adryan (Pedrinho); Negueba e Lucas (Thomas).Renan; João Marcos (Valson), Dudu, Everton e Laércio; Anderson, Fernando (Rodrigo), Brendon (Mansur) e Filipe; Fábio e Rafael.
Técnico: Paulo HenriqueTécnico: Laelson Lopes
Gols: Frauches, aos sete minutos, e Rafael (de pênalti), aos 30 minutos do primeiro tempo; negueba (de pênalti), aos 23 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Frauches, Marllon, Anderson (Flamengo); Filipe (Bahia). Vermelho: Dudu (Bahia)
Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP). Data: 2501/2011. Árbitro: Vinicius Furlan. Auxiliares:David Botelho Barbosa e Marcio Jacob .

Saem os indicados ao Oscar 2011

Saem os indicados ao Oscar 2011
'O discurso do rei' lidera competição com 12 indicações.
Cerimônia de premiação acontece dia 27 de fevereiro, em Los Angeles
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta terça-feira (25), por volta das 11h30, a lista dos indicados à 83ª edição do Oscar.
A produção britânica "O discurso do rei" lidera a competição, com indicações em 12 categorias, incluindo melhor filme, diretor e ator. Também saíram como favoritos "Bravura indômita", com dez indicações, "A rede social" e "A origem", ambos com oito indicações. Em seguida vêm "O vencedor", que disputa o prêmio em sete categorias, "127 horas", em seis, e "Cisne negro" e "Toy story 3", em cinco.

Na principal categoria do Oscar, melhor filme, competem “A rede social",  “O discurso do rei”, “Cisne negro”, “O vencedor”, “A origem”, “Toy Story 3", “Bravura indômita”, “Minhas mães e meu pai”, “127 horas” e “Inverno da alma”.
Surpresas e favoritosNa disputa da estatueta de melhor ator, a surpresa ficou por conta do espanhol Javier Bardem, por sua participação em "Biutiful", também indicado a melhor filme de língua estrangeira. Ainda concorrem ao Oscar de melhor ator Jesse Eisenberg, de "A rede social", Colin Firth, de "O discurso do rei", Jeff Bridges, de "Bravura indômita", e James Franco, de "127 horas".
Entre as atrizes, a veterana Annette Bening, de “Minhas mães e meu pai”, disputa a estatueta com Natalie Portman, ganhadora do Globo de Ouro por “Cisne negro”, além de Nicole Kidman, de “Rabbit hole”, Michelle Williams, de “Blue valentine”, e Jennifer Lawrence, de “Inverno da alma”.
A coprodução brasileira "Lixo extraordinário" recebeu indicação ao Oscar de melhor documentário, ao lado de "Exit through the gift shop", do artista plástico Banksy; "GasLand", de Josh Fox; "Trabalho interno", de Charles Ferguson; e "Restrepo", de Tim Hetherington e Sebastian Junger.
A lista dos indicados foi apresentada pela atriz Mo'Nique, ao lado do presidente da Academia, Tom Sherak. A entrega do Oscar acontece no dia 27 de fevereiro no Teatro Kodak, em Los Angeles, e será transmitida ao vivo para mais de 200 países. Os atores James Franco e Anne Hathaway serão os apresentadores da cerimônia.
A atriz Mo'Nique e o presidente da Academia Tom Sherak anunciam os dez indicados na categoria melhor filmeA atriz Mo'Nique e o presidente da Academia Tom Sherak anunciam os dez indicados na categoria melhor filme (Foto: Matt Sayles/AP)
Confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2011:
Melhor filme:
- “A rede social”
- “O discurso do rei”
- “Cisne negro”
- “O vencedor”
- “A origem”
- “Toy Story 3”
- “Bravura indômita”
- “Minhas mães e meu pai”
- “127 horas”
- “Inverno da alma”
Melhor diretor:
- David Fincher – “A rede social”
- Tom Hooper – “O discurso do rei”
- Darren Aronofsky – “Cisne negro”
- Joel e Ethan Coen – “Bravura indômita”
- David O. Russell – “O vencedor”
Melhor ator:
- Jesse Eisenberg – “A rede social”
- Colin Firth – “O discurso do rei”
- James Franco – “127 horas”
- Jeff Bridges – “Bravura indômita”
- Javier Bardem – “Biutiful”
Melhor atriz:
- Annette Bening – “Minhas mães e meu pai”
- Natalie Portman – “Cisne negro”
- Nicole Kidman - “Rabbit hole”
- Michelle Williams - “Blue valentine”
- Jennifer Lawrence - “Inverno da alma”
Melhor ator coadjuvante:
- Mark Ruffalo – “Minhas mães e meu pai”
- Geoffrey Rush – “O discurso do rei”
- Christian Bale – “O vencedor”
- Jeremy Renner – “Atração perigosa”
- John Hawkes – "Inverno da alma"
Melhor atriz coadjuvante:
- Helena Bonham Carter – “O discurso do rei”
- Melissa Leo – “O vencedor”
- Amy Adams – “O vencedor”
- Hailee Steinfeld – “Bravura indômita”
- Jacki Weaver - “Reino animal”
Melhor roteiro original:
- “Cisne negro”
- “Minhas mães e meu pai”
- “O vencedor”
- “A origem”
- “O discurso do rei”
Melhor roteiro adaptado:
- “A rede social”
- “127 horas”
- “Bravura indômita”
- “Toy Story 3”
- "Inverno da alma"
Melhor longa-metragem de animação:
- "Como treinar o seu dragão"
- "O mágico"
- "Toy Story 3"
Melhor direção de arte:
- "Alice no País das Maravilhas"
- "Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 1"
- "A origem"
- "O discurso do rei"
- "Bravura indômita"
Melhor fotografia
- "Cisne negro"
- "A origem"
- "O discurso do rei"
- "A rede social"
- "Bravura indômita"
Melhor figurino
- "Alice no País das Maravilhas"
- "I am love"
- "O discurso do rei"
- "Bravura indômita"
- "The tempest"
Melhor documentário (longa-metragem)
- "Exit through the gift shop"
- "Gasland"
- "Inside job"
- "Restrepo"
- "Lixo extraordinário"

Melhor documentário (curta-metragem)
- "Killing in the name"
- "Poster girl"
- "Strangers no more"
- "Sun come up"
- "The warriors of Qiugang"
Melhor edição
- "Cisne negro"
- "O vencedor"
- "O discurso do rei"
- "127 horas"
- "A rede social"

Melhor filme de língua estrangeira
- "Biutiful"(México)
- "Dogtooth" (Grécia)
- "In a better world" (Dinamarca)
- "Incendies" (Canadá)
- "Outside the law" (Argélia)

Melhor trilha sonora original
- "Como treinar seu dragão" -  John Powell
- "A origem" - Hans Zimmer
- "O discurso do rei" - Alexandre Desplat
- "127 horas" - A.R. Rahman
 - "A rede social" - Trent Reznor e Atticus Ross
Melhor canção original
- "Coming home", de "Country Strong"
- "I see the light", de "Enrolados"
- "If I rise", de "127 horas"
- "We belong together", de "Toy Story 3"
Melhor curta-metragem
- "The confession"
- "The crush"
- "God of love"
- "Na wewe"
- "Wish 143"
Melhor curta-metragem de animação
- "Day & night"
- "The gruffalo"
- "Let's pollute"
- "The lost thing"
- "Madagascar, carnet de voyage"
Melhor edição de som
- "A origem"
- "Toy Story 3"
- "Tron: o legado"
- "Bravura indômita"
- "Incontrolável"
Melhor mixagem de som
- "A origem"
- "O discurso do rei"
- "Salt"
- "A rede social"
- "Bravura indômita"
Melhores efeitos visuais
- "Alice no País das Maravilhas"
- Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 1"
- "Além da vida"
- "A origem"
- "O Homem de Ferro 2"
Melhor maquiagem
- "Minha versão para o amor"

-
- "Caminho da liberdade"
- "O lobisomem"

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Em crise, Portugal reelege Cavaco Silva como presidente

Em crise, Portugal reelege Cavaco Silva como presidente

LISBOA (Reuters) - O presidente de Portugal, Aníbal Cavaco Silva, foi eleito no domingo para um segundo mandato, prometendo trabalhar pela estabilidade política num momento em que o governo luta para evitar um resgate financeiro internacional.
Cavaco Silva recebeu cerca de 55 por cento dos votos, contra 19 por cento do socialista Manuel Alegre, seu principal rival. O presidente é do Partido Social Democrata (centro-direita), que faz oposição ao Partido Socialista, do primeiro-ministro José Sócrates.
Apesar disso, a reeleição dele foi vista como um estímulo aos esforços do governo para superar a crise no país, já que o presidente tem apoiado enfaticamente as medidas de Sócrates para a redução do déficit público por meio de medidas de austeridade.
'Serei uma referência de confiança, estabilidade e solidariedade, sem abdicar dos poderes que a Constituição me dá', disse Cavaco Silva a apoiadores após a votação. Ex-professor de Economia, Cavaco Silva foi primeiro-ministro de 1985 a 1995.
Sócrates disse que 'os portugueses votaram pela não-mudança, pela continuidade, pela estabilidade política', e prometeu que seu governo se empenhará em manter a 'cooperação institucional'.
Em Portugal, o presidente tem poderes em grande parte protocolares, embora possua autoridade para demitir o primeiro-ministro e dissolver o Parlamento.
Caso Portugal siga o exemplo de Grécia e Irlanda, que precisaram pedir socorro financeiro à União Europeia e ao FMI, Cavaco seria pressionado por seu partido a aceitar o resgate.
'Este é um momento de crise, com um governo minoritário, em que a estabilidade é valorizada pelos eleitores', disse o socialista Antonio Vitorino, ex-comissário (ministro) da União Europeia. 'O presidente precisa ser um farol de estabilidade.'
O drama econômico foi um grande tema da campanha em Portugal, mas a eleição despertou poucas paixões entre seus 10,5 milhões de habitantes, e o comparecimento às urnas ficou em cerca de 50 por cento.
Muitos portugueses se sentem frustrados com as reduções de salários, elevações de impostos e crescimento do desemprego. 'Nada vai mudar', disse o advogado Miguel Vila de Brito, 47 anos, antes de votar. 'Haverá esperança quando ocorrerem novas eleições gerais.'

Protestos terminam em confronto em frente ao Palácio de Governo da Tunísia

Protestos terminam em confronto em frente ao Palácio de Governo da Tunísia


Túnis, 23 jan (EFE).- A tropa de choque de Túnis entrou em confronto nesta segunda-feira com centenas de manifestantes que desafiaram o toque de recolher e permaneceram durante a noite diante do Palácio do Governo para exigir que os ministros do antigo Executivo deixem seus cargos, informaram testemunhas à Agência Efe.
Os agentes lançaram gás lacrimogêneo contra os manifestantes, que responderam com pedras e garrafas na praça situada em frente ao escritório do primeiro-ministro, na velha medina de Túnis.
Após vários minutos de tensão, a calma foi retomada depois da intervenção dos militares deslocados ao Palácio de Governo, que fizeram a intermediação entre policiais e manifestantes.
Centenas de pessoas mantiveram nesta segunda-feira o protesto que havia sido iniciado com 2 mil pessoas neste domingo diante do escritório do Primeiro-ministro da Tunísia, Mohamed Ghannouchi.
"Não sairemos daqui até que o Governo caia", afirmavam os manifestantes, que se organizaram com sacos de dormir e barracas para passar a noite na praça situada em frente ao histórico edifício que acolhe as reuniões do Executivo.
A maioria dos manifestantes que continuaram o protesto apesar do início do toque de recolher são membros da chamada "Caravana da libertação", que chegou no domingo a Túnis procedente do interior do país para aderir aos protestos da capital.
A caravana, integrada por cerca de 200 ônibus, caminhonetes e caminhões saiu no sábado da região de Sidi Buzid, onde começaram as revoltas sociais que forçaram a saída do presidente Zine al Abidine Ben Ali, depois que o vendedor ambulante Mohammed Bouazizi incendiou o próprio corpo no dia 17 de dezembro.
Muitos habitantes da medina levaram sanduíches, água e café aos manifestantes para que pudessem passar a noite.
Nesta segunda-feira devem chegar à capital outras centenas de pessoas que saíram neste domingo de outras regiões do país, como Kaserin e Gafsa, no centro-oeste, para participar dos protestos.
Além disso, o sindicato dos professores convocou uma greve nos centros de educação primária nesta segunda-feira, o dia em que em princípio deveriam ser retomadas as aulas em todo o país após semanas de suspensão.

"BBB 11": Diogo e Mauricio estão no "Paredão"

"BBB 11": Diogo e Mauricio estão no "Paredão"


RIO DE JANEIRO - Depois de especularem algumas situações de “Paredão“ triplo, os participantes foram surpreendidos com apenas duas indicações para a berlinda.
Com votação empatada e acirrada, Mauricio e Diogo estão no “Paredão”. A Líder Natália teve que fazer duas escolhas e pareceu bem segura ao colocar o carioca na berlinda e ao desempatar Michelly e Diogo pela votação da casa. A sister não hesitou e colocou o baiano na mesma situação de Mau Mau.
Quem teve sorte mesmo foi Talula, que recebeu o colar de imunização do anjo Daniel. O brother Igor recebeu a imunidade de Natália, que além de ganhar a liderança teve o direito de deixar alguém livre da berlinda.
O apresentador Pedro Bial anunciou no início da transmissão que a partir de agora o “Paredão” será sempre duplo: “Simples, básico, um contra o outro e todos contra todos”. O diretor do programa, J. B. Oliveira, Boninho, já havia declarado em seu Twitter, na última sexta-feira (21), o fim do triplo. A novidade foi somente para os brothers. Apesar da surpresa, os confinados ficaram mais aliviados de não terem que fazer uma escolha para uma possível indicação.
Para o carioca Maurício, a sua indicação já estava certa. No final da tarde deste domingo (23), o brother tinha comentado com os amigos que a Líder votaria nele, porém admitiu que esta não seria a hora: “Quem está preparado para enfrentar um ‘Paredão’? No início, o público não conhece direito. Fica difícil julgar”.

Helicóptero da Globo é atingido por tiro em operação no Rio

Helicóptero da Globo é atingido por tiro em operação no Rio

RIO DE JANEIRO - A Globo confirmou, por meio de nota divulgada à imprensa, que o Globocop foi atingido por tiros na manhã desta segunda-feira (24) enquanto se preparava para fazer imagens da operação policial no Morro da Mineira, no Rio de Janeiro.
A aeronave, segundo comunicado da emissora, recebeu um tiro no assoalho, o segundo na região central, e o terceiro na cauda. O acidente forçou o piloto Antonio Ramos a realizar um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá.
A Globo informou ainda que, além do piloto, estavam no helicóptero o operador de sistemas Roberto Mello Reis e a repórter Karina Borges, e ninguém ficou ferido.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Veja depoimentos de vítimas da chuva na Região Serrana do RJ

A forte chuva que atingiu a Região Serrana do Rio de Janeiro matou mais de 350 pessoas desde terça-feira (11) e deixou milhares de desabrigados. No infográfico abaixo você confere alguns depoimentos de vítimas do desastre nas cidades de Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis.

Chuva forte matou mais de 350 pessoas desde terça-feira (11).
Atingidos pela tragédia falam sobre os estragos na região.

Região Serrana do RJ enfrenta 2º dia de calamidade causada pela chuva

Região Serrana do RJ enfrenta 2º dia de calamidade causada pela chuva

Ao todo, 394 vítimas das chuvas foram encontradas desde terça-feira.
Sumidouro é o 4º município a registrar mortes na região.

As chuvas na Região Serrana do Rio deixaram 394 mortos desde terça-feira (11). Em Nova Friburgo, o número de vítimas já chega a 169. Em Teresópolis, onde voltou a chover por volta das 10h30 desta quinta-feira (13), são 169 mortos, e em Petrópolis, o número é de 39 óbitos, a maioria encontrada no Vale do Cuiabá, Distrito de Itaipava.
Em Campinas, distrito de Sumidouro, a prefeitura confirmou por volta das 15h desta quinta, um total de 17 mortos. Na região, há previsão de mais mortos e o hospital já abriga vários feridos.


Os bairros mais atingidos em Teresópolis foram Bonsucesso, Caleme e Biquinha. Também registraram vítimas Poço dos Peixes, Vale Feliz, Fazenda da Paz, Posse, Paineiras, Jardim Serrano, Parque do Imbuí, Granja Florestal e Barra do Imbuí, Pessegueiros e Salaquinho.
Em Nova Friburgo, a maior parte das vítimas morava no bairro de Conselheiro Paulino. A chuva forte deixou a cidade sem sinal de telefonia, sem luz e sem transporte na quarta (12). À tarde, moradores perambulavam pela cidade cheia de lama sem saber o que fazer. O ginásio de uma escola estadual é usado como necrotério.

Bombeiro soterrado é achado .

Um dos corpos encontrados nesta manhã é o do bombeiro Vitor Lembo, que estava trabalhando no Centro de Friburgo, na quarta-feira (12), quando foi soterrado com mais dois colegas. Seu corpo só foi retirado dos escombros nesta manhã, sob lágrimas e aplausos. Além da família, colegas de trabalho, como o coronel Suarez, diretor-geral de saúde do Corpo de Bombeiros, e um outro agente vítima do mesmo desabamento, mas resgatado com vida, choravam.
No Centro de Friburgo, um das áreas mais castigadas, o comércio segue fechado. É grande o volume de lama nas ruas. Na entrada da cidade, o único posto de gasolina aberto nesta manhã tinha cerca de 50 motoristas na fila, tentando abastecer. Parte do sistema de telefonia já voltou a funcionar.

Depois de ficar 45 minutos em Friburgo, Dilma segue para o Rio

Depois de ficar 45 minutos em Friburgo, Dilma segue para o Rio

Ela percorreu uma rua onde três bombeiros morreram soterrados.
Ela vai participar de uma entrevista coletiva no Rio.


A presidente Dilma Rousseff deixou Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, 45 minutos após chegar à cidade, na tarde desta quinta-feira (13). Ela vai participar de uma entrevista coletiva no Rio.
A presidente chegou por volta das 13h30 à Rua Luís Spinelli, no Centro da cidade. No local, um prédio desabou parcialmente e uma viatura do Corpo de Bombeiros foi soterrada. Ao todo, três bombeiros morreram no local. Já passam de 380 o número de mortos em deslizamentos e enchentes na Região Serrana do estado.
Calçando galochas, Dilma percorreu a rua acompanhada do governador do Rio, Sérgio Cabral, do prefeito em exercício de Nova Friburgo, Demerval Neto (PMDB), e de alguns ministros. No trajeto, ela conversou com um morador.

Ao chegar à prefeitura da cidade, Dilma respondeu a uma pergunta sobre a ajuda federal aos municípios atingidos: “Vamos realizar ações de governo firmes.”

sábado, 8 de janeiro de 2011

Pelé vê Santos imaturo para a disputa da Taça Libertadores

Pelé vê Santos imaturo para a disputa da Taça Libertadores

Rei do Futebol afirma que equipe precisa de jogadores com mais
experiência para enfrentar adversários sul-americanos

O Santos encantou o Brasil no ano passado, conquistando o Paulistão e a Copa do Brasil demonstrando um futebol acima da média, com muitos gols, revelando craques como Neymar e Paulo Henrique Ganso. Por conta desse sucesso, muitos santistas estão confiantes no tri da Taça
Libertadores neste ano. Nem todos, no entanto. Pelé, o mais ilustre dos alvinegros, pede a chegada de reforços mais experientes.
- O time foi muito bem no primeiro semestre, mas no Brasileiro tivemos dificuldades. Acho que o Santos precisa de gente com mais experiência para jogar na América Latina. Jogar contra uruguaio, argentino, não é fácil. Acho que nossa equipe não está suficientemente madura para isso - afirmou o craque, durante evento na Vila Belmiro, nesta sexta-feira.

AS PRIMEIRAS CHUVAS, AS PRIMEIRAS NOTICIAS DE 2011

Minas tem 63 cidades em situação de emergência por causa da chuva

Cerca de 13 mil pessoas estão desalojadas e duas mil desabrigadas em MG.
Segundo meteorologista, o fim de semana será de sol no estado.



EUA pediram ao Twitter acesso a detalhes de sua conta, diz WikiLeaks

Site de microblogs negou-se a comentar o caso.
Portal de vazamentos afirmou que vai lutar contra a suposta ordem. O site de vazamentos WikiLeaks afirmou neste sábado (8) que o governo dos EUA intimou o site de microblogagem Twitter a divulgar detalhes sobre sua conta.
O WikiLeaks publicou a denúncia no próprio Twitter e afirmou que vai lutar contra a suposta ordem.
Segundo o site, investigadores americanos foram à sede do Twitter, em San Francisco, na Califórnia, para pedir acesso às mensagens diretas, às informações de contato e a outros detalhes pessoais ade Julian Assange, fundador do site, e de três associados seus.
O Twitter negou-se a comentar o caso.
O WikiLeaks também afirmou suspeitar que outras empresas americanas de internet tiveram contato com autoridades americanas como parte da investigação.



Abraços, lágrimas e inéditas: o que esperar dos shows de Amy no Brasil

G1 elabora lista para quem quer ver Amy Winehouse sem (muitas) surpresas.
Saiba o que ela já cantou por aí e lembre-se: nunca puxe os cabelos da diva.


Rainha do carnaval 2011 representa escola de samba gay de SP

Arco-Íris foi fundada em 2008 para ‘quebrar tabus’, diz vice-presidente.
Rei Momo venceu eleição na quinta vez que participou de concurso.



Otimista, comitiva rubro-negra se reúne com Adriano Galliani

Presidente Patrícia Amorim comenta chance de fechar negócio por Ronaldinho Gaúcho ainda neste sábado: 'Depende do Galliani'

Muricy aponta Santos como favorito na Libertadores: ‘Corremos por fora’

Treinador é fã confesso dos ‘Meninos da Vila’, mas lembra que Flu tem bom time. Já no Carioca, previsão é de disputa equilibrada entre os grandes


Santos descarta rodízio de jogadores e promete foco no também Paulistão

Na Vila Belmiro, não se fala em prioridade à Taça Libertadores



Ronaldo ainda não viu a bola, mas Tite mantém otimismo para estreia

Técnico acredita que o Fenômeno vai mesmo estar em campo no dia 16 de janeiro, contra a Portuguesa, no debute do Campeonato Paulista


'Garotas do Recado' voltam aos campos no Campeonato Paulista

Fabíola, Carol, Flávia e Bruna, do Globo Esporte SP, são as responsáveis por ouvir os jogadores nas comemorações dos gols durante o Paulistão





A PRIMEIRA SEMANA DO ANO 2011, MUITO CAOS .

Comboio de tonéis de cerveja complica o trânsito no Canadá

Carga provocou o fechamento de rodovias entre porto e fábrica em Toronto.
Tonéis importados da Alemanha vão ser usados na fermentação da bebida.

Tonéis gigantes de cerveja com capacidade de 6 milhões de garrafas cada em sua jornada do porto canadense de Hamilton até fábrica da Molson Coors em Toronto na noite desta sexta-feira (6). O comboio provocou fechamento de estradas e causando interrupções temporárias da transmissão de energia elétrica no caminho. Os seis tonéis são importados da Alemanha e vão ser usados na fermentação da cerveja. (Foto: AP)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

NOTICIAS DO MUNDO NO INICIO DE 2011.

Dólar fecha na menor cotação desde setembro de 2008

Moeda americana recuou 0,95% nesta segunda (3), vendida a R$ 1,651.
No último dia útil de 2010, dólar fechou a R$ 1,666.


Defesa de Battisti entra no STF com pedido de soltura do italiano

Na última sexta (31), governo brasileiro decidiu não extraditar o ex-ativista.
Advogados de Battisti querem que STF emita alvará de soltura.

Sem revelar planos, Schwarzenegger deixa governo da Califórnia

'Governator' prometeu se concentrar no mandato de 7 anos até o fim.
Entre as suas opções de futuro, estão cinema, livros ou seguir na política.


'Tropa de elite 2' será exibido no Festival de Berlim

Filme de José Padilha foi escolhido para a mostra Panorama do evento.
Festival acontece em fevereiro com filme dos irmãos Coen na abertura.


Estável, Chico Anysio passará por nova broncoscopia

Exame será feito para avaliar se não há infecção no sistema respiratório.
Boletim divulgado pelo hospital informa que ele continua sedado em CTI.


Novela Ronaldinho: dia de churrasco e ofertas de Flamengo e Palmeiras

Verdão faz nova proposta e volta a disputar com time rubro-negro, que sobe oferta. Grêmio não se mexe e fica mais longe. Europeus entram na briga

Ex-governador do Tocantins não entrega faixa e abandona a cerimônia

A cerimônia de posse do governador Siqueira Campos (PSDB), no Tocantins, foi marcada por uma desavença entre o tucano e o ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), de quem foi adversário nas eleições deste ano.
Gaguim deixou de transmitir a faixa de governador ao sucessor e a largou com um cinegrafista de uma TV local, abandonando a cerimônia.
Segundo a assessoria de Siqueira Campos, o ex-governador não cumpriu o combinado e se recusou a entregar a faixa no parlatório em frente ao Palácio do Governo, onde Campos o aguardava.
Já Gaguim, em entrevista ao Portal CT, afirmou que foi orientado a permanecer em frente à porta do palácio e não subir ao parlatório.
O ex-governador disse ainda que ficou quase duas horas esperando por nova orientação do cerimonial, mas cansou de esperar e deixou a faixa com um cinegrafista, saindo da cerimônia para embarcar para Brasília e acompanhar a posse de Dilma Rousseff.
Na falta da faixa oficial, Siqueira Campos vestiu uma faixa entregue por alunos de um programa de contraturno escolar mantido pelo governo do Estado.
A Folha ligou para o celular de Gaguim, mas a ligação caiu na caixa postal.
Siqueira Campos foi eleito governador no primeiro turno, com uma votação apertada: teve 50,52% dos votos válidos, contra 49,48% de Gaguim.