quinta-feira, 18 de novembro de 2010

George Clooney vive matador solitário em 'Um homem misterioso'

Longa-metragem chega aos cinemas nesta sexta-feira (19).
Filme é dirigido pelo holandês Anton Corbjin, de 'Control'.

Se fosse feito há 35 anos, 'Um homem misterioso', que estreia no país nesta sexta-feira (19), seria um exercício de existencialismo, um tipo de filme bastante em voga na época que gerou exemplares muito bons - especialmente aqueles dirigidos por Michelangelo Antonioni. Mas eis que o diretor desse drama não é o mestre italiano - morto em 2007 - mas o holandês Anton Corbjin, um fotógrafo que estreou no cinema há três anos com "Control", um belo longa inspirado na vida e morte do músico Ian Curtis, da banda Joy Division.
"Um homem misterioso" aspira ser Antonioni, mas não só; também quer ser Alfred Hitchcock, Ingmar Bergman e Sergio Leone. Todos num pastiche emoldurado por belezas naturais, a pose de galã de George Clooney e belas mulheres com pouca roupa. Nos idos do século 21, tudo isso soa como uma tentativa de emular um estilo que o cinema norte-americano, quase por natureza, é incapaz de alcançar.

Novo filme de Russell Crowe tem sessão de gala em Los Angeles

Novo filme de Russell Crowe tem sessão de gala em Los Angeles

Dirigido por Paul Haggis, '72 horas' chega ao Brasil no próximo dia 26.
Elenco conta também com Brian Dennehy e Aisha Hinds, entre outros



Anúncio 'provocativo' de perfume de Beyoncé é restringido no Reino Unido

Anúncio 'provocativo' de perfume de Beyoncé é restringido no Reino Unido

O órgão regulador da publicidade na Grã-Bretanha proibiu a veiculação, durante o dia, do filme promocional do novo perfume da cantora Beyoncé por considerar o seu conteúdo demasiadamente 'provocativo'.
O anúncio da fragrância, Heat, começa mostrando a cantora deitada e nua no meio de uma sala.
A sequência de imagens segue para uma cena em que Beyoncé aparece com o que o órgão regulador chama de 'revelador vestido de cetim vermelho', que expõe com clareza seu decote.

Depois de 10 anos, Nani Moreira anuncia saída da bateria da Mocidade

Depois de 10 anos, Nani Moreira anuncia saída da bateria da Mocidade



Ex-rainha da agremiação diz que foi desligada do posto há sete meses.
Escola de samba confirma decisão da diretoria e afirma ser grata a ela

A Mocidade Alegre não contará com a rainha de bateria Nani Moreira, que desfilava havia 10 anos na agremiação, no carnaval de 2011. Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, a passista disse que se encontra desligada de seu posto à frente da bateria da escola de samba. “A mesma teve uma reunião com diretoria há sete meses, quando foi comunicada de seu desligamento do cargo”, diz a nota.
Em entrevista ao G1, por telefone, Nani Moreira disse que está avaliando novos projetos e que pretende participar do carnaval 2011, mas não pela Mocidade. “Foi uma decisão da diretoria de carnaval, que estou respeitando. A minha história não termina aqui, vou dar continuidade. Decidi tocar meus projetos, tenho recebido algumas propostas, que eu e minha assessoria estamos analisando”, afirma a ex-rainha.



China e 5 países boicotam entrega do Nobel da Paz a dissidente, diz comitê

China e 5 países boicotam entrega do Nobel da Paz a dissidente, diz comitê

Rússia, Cazaquistão, Cuba, Marrocos e Iraque não participam de cerimônia.
Pequim faz campanha contra premiação de Liu Xiaobo, diz secretário.

Pelo menos seis países recusaram-se a participar da cerimônia de entrega do Prêmio Nobel da Paz 2010 para o dissidente chinês Liu Xiaobo, marcada para 10 de dezembro, informou nesta quinta-feira (18) o comitê do prêmio.
Os seis países são Rússia, Cazaquistão, Cuba, Marrocos, Iraque e a própria China.
Eles não apresentaram razões para a recusa, disse Geir Lundestad, secretário do comitê norueguês.

Projeção do Imazon aponta para possível retomada do desmatamento na Amazônia

Projeção do Imazon aponta para possível retomada do desmatamento na Amazônia

Aprovação do novo Código Florestal seria determinante, diz estudo.
Outro cenário, com estímulo à conservação, tem devastação reduzida
Estudo do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) aponta a aprovação do projeto do novo Código Florestal e a possível redução de áreas protegidas na Amazônia como fator determinante para um cenário de muito desmatamento na região.

Dado Dolabella ironiza ex-mulher ao deixar delegacia no Rio

Dado Dolabella ironiza ex-mulher ao deixar delegacia no Rio

Viviane Sarahyba disse ter sido agredida ao deixar o filho com o ator.
Essa é a segunda denúncia da publicitária contra o ex-marido.

"Se a Viviane tivesse o que fazer, talvez não atrapalhasse a separação",  disse o ator Dado Dolabella na manhã desta quinta-feira, ao deixar à 14ª DP (Leblon) após prestar depoimento. Ele ironizou a queixa da ex-mulher, a publicitária Viviane Sarahyba, que o acusou de agressão. Ela prestou queixa afirmando que foi levar o filho do casal, João Valentim, para ver o pai, e foi agredida.
Dado deixou à delegacia acompanhado do advogado Michel Assef Filho e não quis dar detalhes sobre o depoimento.
Ele já  foi condenado a 2 anos e 9 meses de prisão em regime aberto pelo 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar contra a Mulher do Rio, por lesão corporal contra a ex-namorada Luana Piovani. O caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha.
Indiciado por uso de entorpecentes
No início de outubro, o ator foi autuado e indiciado por uso de substância entorpecente, após admitir à polícia que a maconha encontrada em seu carro durante uma blitz na Zona Sul do Rio, era para seu próprio consumo.
Na ocasião, o delegado responsável pelo caso, Alessandro Thiers, da 14ª DP (Leblon), explicou que Dado vai responder em liberdade e deverá ser punido com penas alternativas, como prestação de serviços comunitários, cursos educativos sobre drogas, além de ser advertido pelo juiz.

Marcelo Faria faz acordo para receber 23 parcelas de R$ 200 de motorista

Marcelo Faria faz acordo para receber 23 parcelEle e outro motorista se envolveram em briga de trânsito, em setembro.
Segundo o ator, homem deu socos nos vidros após carros emparelharemas de R$ 200 de motorista

Presidente do PT diz que Dilma deve criar apenas mais um ministério

Presidente do PT diz que Dilma deve criar apenas mais um ministério

Pasta, prometida na campanha, seria a de micro e pequenas empresas.
Dutra nega intenção de criar novos ministérios para atender aliados. O presidente do PT e um dos coordenadores da equipe de transição, José Eduardo Dutra, afirmou nesta quinta-feira (18) que a presidente eleita, Dilma Rousseff, deve criar apenas mais um ministério na sua administração. A pasta a ser criada será a da Micro e Pequena Empresa, mencionada por Dilma durante a campanha.

PM fardado em carro roubado morre em confronto com colegas no RJ

PM fardado em carro roubado morre em confronto com colegas no RJ

Ele foi flagrado, com outro policial, por colegas na Ilha do Governador
Nove agentes, que estavam de plantão, foram presos administrativamente
Um PM morreu e outro foi preso na madrugada desta quinta-feira (18), após confronto com colegas no bairro Moneró, na Ilha do Governador. Segundo a polícia, os dois policiais do 22º BPM (Maré) teriam sido flagrados por colegas do 17º BPM (Ilha do Governador) em dois carros, sendo um deles roubado. Houve perseguição e, na troca de tiros, o policial que estava ao volante do carro roubado foi morto. Ao se aproximar do veículo, os policiais do 17º BPM viram que tinham matado um colega, que estava fardado.
"Os dois policias (do 22º BPM) estavam errados. Eles abandonaram o posto de serviço. O que morreu estava fardado dentro de um carro que já constava no sistema como fruto de roubo ou furto, um veículo irregular", afirmou o coronel Lima Castro, em entrevista à Radio CBN.
Nove PMs estão presos administrativamente
O outro policial do 22º BPM, preso, foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), no Méier, na Zona Norte do Rio, onde presta depoimento sobre o caso. Nove policiais que estavam de plantão no batalhão foram presos administrativamente.
De acordo com a Polícia Militar, os dois cabos do 22º BPM estavam em patrulhamento na rua, voltaram para o batalhão na Maré, onde deixaram o veículo da polícia, e seguiram no carro particular de um deles para a Ilha do Governador. Ainda segundo a polícia, chegando ao Moneró, eles pegaram o carro roubado e retornavam ao 22º BPM, quando o veículo roubado foi identificado pela patruha do 17º BPM.
Leia a nota da polícia na íntegra
Em nota oficial, a PM informou que os policiais que estavam de plantão no 22ºBPM nesta madrugada  estão presos adiministrativamente. Confira a íntegra da nota:
"Nove policiais do 22ºBPM (Maré) foram presos administrativamente por 72 horas, por ordem do coronel Marcus Jardim, chefe do 1º Comando de Policiamento da Capital.
Entre estes, o oficial de dia daquele plantão, a guarda e a sala de operações, além do policial que foi preso por seus colegas de farda do 17ºBPM (Ilha do Governador).
O caso teria ocorrido por volta de 1h30 desta quinta-feira (18),policiais militares do 17ºBPM que passavam pela Rua Sena com Avenida dos Magistérios, na Ilha, se depararam com um Fox Prata suspeito. Ao tentarem abordar o veículo, foram agredidos por disparos de arma de fogo. Houve confronto. Na ação, foi ferido o agressor: um policial do 22º BPM que estava fardado e fora de seu local de serviço, dirigindo um veículo roubado na terça-feira, naquela região. Socorrido, foi levado ao Hospital da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos.
No local do confronto foi preso outro policial do 22ºBPM que também estava fardado, em seu automóvel particular. Ele foi levado para a 1ªDPJM na manhã desta quinta-feira. Depois de ouvido, ele será encaminhado a Unidade Prisional da Corporação. Uma averiguação sumária foi aberta para apurar a conduta dos policiais envolvidos. Ela irá subsidiar o Inquérito Policial Militar (IPM) que será instaurado na sequência".

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

DILMA E LULA.


DILMA, AGORA VAMOS TRABALHAR...

Leia abaixo um resumo, em dez áreas, das principais propostas de governo de Dilma, que assume o cargo em 1º de janeiro de 2011:
ÁreaPrincipais propostas
DESENVOLVIMENTO SOCIAL- Eliminar a pobreza extrema até 2014: pelo último dado disponível, de 2008, 10,5% dos brasileiros estão nessa situação (rendimento médio familiar per capita de até um quarto do salário mínimo)

- Ampliação do Bolsa Família: ampliar o acesso das 12,7 milhões de famílias beneficiárias do programa a outras políticas públicas

- Assegurar acesso à água potável a todas as famílias em situação de pobreza

- Erradicação do trabalho infantil: segundo o IBGE, 5% das crianças de 5 a 14 anos trabalham no país, 1,6 milhão entre 33 milhões
 
EDUCAÇÃO- Criar escolas técnicas nos municípios com mais de 50 mil habitantes e em polos regionais

- Construir 6.000 creches e pré-escolas no país

- Investir 7% do Produto Interno Bruto em educação
: índice de 2007 estava em 5,1%, de acordo com o Ministério da Educação

- Adaptar o modelo do ProUni ao ensino médio, financiando a migração de jovens talentosos que hoje estão no ensino público para o ensino particular
 
SAÚDE- Criar 500 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento): das 500 prometidas por Lula até o fim de seu governo, apenas 200 estarão prontas até o fim de 2010, segundo o Ministério da Saúde.

- Incluir remédios contra diabetes e hipertensão na lista de medicamentos gratuitos da rede pública

- Ampliar os programas Brasil Sorridente (ações em saúde bucal), Saúde da Família e Samu

- Criar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), proposta do governo FHC que não chegou a ser implementada. Cartão armazenaria dados sobre saúde do usuário, melhorando gestão do sistema
 
SEGURANÇA- Expandir para o país o modelo das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), projeto do governo do Rio de Janeiro de ocupação de favelas para controle do tráfico de drogas

- Ampliar os programas Pronasci (Programa Nacional de Segurança com Cidadania), Territórios da Paz e Bolsa-Formação

- Comprar dez Vants (Veículo Aéreo Não Tripulado) para monitoramento de fronteiras

- Implantação de 2.883 postos de polícia comunitária
 
ECONOMIA- Manter o tripé da política econômica: metas de inflação, câmbio flutuante e superávits fiscais primários

- Empreender ações para redução de juros, que incluem a redução da dívida pública para 30% do PIB: índice hoje está em torno de 45%

- Promover desoneração tributária: reduzir impostos sobre investimentos, folha de pagamentos das empresas, remédios, energia elétrica, saneamento, empresas de transporte urbano

- Criação de ministério para a micro e pequena empresa
 
AMBIENTE E ENERGIA- Reduzir o desmatamento em 80% na Amazônia e em 40% no Cerrado, metas previstas no programa de mudanças climáticas apresentado em 2009 na Conferência de Copenhague

- Enfatizar produção de energia renovável e de biocombustíveis

- Diminuir a emissão de gases estufa em 39% até 2020, outro compromisso assumido pelo Brasil em Copenhague

- Investir no potencial hidrelétrico do país
CULTURA- Instituir o Vale-Cultura, subsídio de R$ 50 para atividades culturais para trabalhadores que recebam até cinco salários mínimos

- Ampliar linhas de financiamento do BNDES para a cultura

- Incentivar a descentralização da produção cultural no país

- Fortalecer o Sistema Nacional de Cultura

 
HABITAÇÃO E URBANIZAÇÃO- Alcançar a meta de construir 2 milhões de casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida: segundo balanço oficial do programa, 681 mil unidades já foram contratadas, e 280 mil deverão ser ehtregues até o final de 2010

- Incluir móveis e eletrodomésticos nos financiamentos do Minha Casa. Minha Vida

- Investir, pelo PAC 2, R$ 12 bilhões em drenagem e contenção de encostas

- Aplicar R$ 34 bilhões em obras de saneamento e de abastecimento de água
ESPORTE- Implantar ou reformar quadras esportivas em 10 mil escolas públicas

- Construir 800 complexos de esporte e lazer no país

- Ampliar o programa Bolsa Atleta

- Implantar ações de valorização do profissional de educação física
CIÊNCIA E TECNOLOGIA- Quadruplicar o número de mestres e doutores no país

- Promover inclusão digital por meio da extensão da banda larga a todo o país

- Ampliar o registro de patentes

- Privilegiar pesquisas em setores como biotecnologia, nanotecnologia, tecnologia da informação e produção de medicamentos

Presidente da Bulgária convida Dilma a visitar o país onde o pai dela nasceu

Vitória da petista encheu os búlgaros de orgulho, disse Georgi Parvanov.
Segundo ele, eleição brasileira foi acompanhada com interesse no país.

O presidente da Bulgária, Georgi Parvanov, convidou nesta segunda-feira (1º) a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, a visitar a Bulgária, o país de origem do pai dela.
Parvanov destacou, em sua mensagem de felicitação, que a campanha e as eleições deste domingo no Brasil foram acompanhadas com "um enorme interesse na Bulgária".
"A vitória de Dilma Rousseff encheu de orgulho o povo búlgaro", afirmou.

Obama e outros presidentes parabenizam Dilma pela vitória

Segundo Marco Aurélio Garcia, Obama convidou Dilma para visitar os EUA.
A transição de governo será tratada após viagem de Dilma, disse assessor.

O assessor da Presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, afirmou nesta segunda-feira (1º) que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou por telefone com a presidente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, para parabenizá-la e desejar boa sorte em seu governo.
Segundo o assessor, Obama ainda convidou Dilma para visitar os Estados Unidos e manifestou interesse em dar continuidade a projetos estratégicos com governo brasileiro, como os estabelecidos na área energética.
O Departamento de Estado dos Estados Unidos divulgou nesta segunda (1) declaração do porta-voz P.J. Crowley, com cumprimentos a Dilma: "Parabenizamos a presidente eleita Dilma Rousseff por sua eleição. Também parabenizamos os milhões de brasileiros que exerceram seu direito de votar, tanto no primeiro turno, em 3 de outubro, como no pleito final, dia 31 de outubro. Esse processo eleitoral exemplar mais uma vez ilustrou o respeito brasileiro de longa data pelo governo democrático, pelos direitos civis e pelas liberdades individuais, valores que ambos partilhamos"
Marco Aurélio Garcia também revelou que a presidente eleita recebeu ligações do presidente da França, Nicolas Sarkozy, do presidente da Venezuela, Hugo Chavéz, do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, do presidente do México, Felipe Calderón, do primeiro-ministro de Portugal, José Sócrates, e do presidente do Chile, Sebastián Piñera. Chavez postou em seu twitter que seguirá "construindo a unidade Brasil-Venezuela".