terça-feira, 19 de outubro de 2010

MUNDO DOS FAMOSOS.

Serginho tasca beijo na boca de Ana Angélica nos bastidores de gravação

Serginho tasca beijo na boca de Ana Angélica nos bastidores de gravação



XUXA E SO SORRISOS


Livro reúne cerca de 80 fotografias aéreas de geoglifos do Acrev

Livro reúne cerca de 80 fotografias aéreas de geoglifos do Acre

Livro reúne cerca de 80 fotografias aéreas de geoglifos do Acre.



Após sobrevoar áreas em todo o Acre e captar centenas de imagens, quatro fotógrafos montaram um livro que mostra parte dos geoglifos encontrados no estado. Lançado recentemente, o livro "Geoglifos: Paisagens da Amazônia Ocidental" reúne cerca de 80 fotografias de intervenções na vegetação, feitas por populações que habitavam a região antigamente.

Musa do Flamengo, Nathalia de Oliveira.

Musa do Flamengo, Nathalia de Oliveira. vamos votar ...


Renato pega pena mínima e está livre para enfrentar o Vasco.

Renato pega pena mínima e está livre para enfrentar o Vasco.

STJD define punição de apenas um jogo para o meia rubro-negro, expulso contra o Botafogo.


Musa do Flamengo, Nathalia de Oliveira.
vamos vota galera...

Advogado do goleiro Bruno

Advogado do goleiro Bruno
é processado pela OAB-MG

Será analisada uma gravação em que a noiva de Bruno acusa Ércio Quaresma.
A polícia prendeu sete pessoas e apreendeu um menor suspeitos de estarem envolvidos no desaparecimento da jovem Eliza Samudio, de 25 anos, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo. Eliza, que brigava na Justiça para que Bruno reconhecesse a paternidade do filho, desapareceu no início de junho. No dia 25 de junho, o filho da jovem foi encontrado na casa de uma amiga de Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, ex-mulher de Bruno.
Após ouvir depoimento de dois suspeitos, a polícia diz que Eliza teria sido sequestrada com seu filho no Rio de Janeiro no dia 4 de junho e levada para Minas Gerais. Segundo a polícia, a jovem teria sido mantida com o filho no sítio de Bruno e, dias depois, teria sido morta na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).


Apesar de a polícia ainda não ter encontrado o corpo de Eliza, o delegado que cuida do caso diz que as investigações concluem que ela está morta. Além de Bruno, Dayanne e Santos, também estão presos os amigos do jogador Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, e Wemerson Souza, o Coxinha; o primo do goleiro Sérgio Rosa Camelo; o caseiro do sítio, Elenilson Vitor Silva; e o motorista Flavio Caetano Araújo. Todos alegam ser inocentes.

Cabeleireiras nuas deixam clientes de cabelo em pé.

O preço do corte não foi divulgado, mas os caras devem sair duros de lá...


Se o seu marido, de repente, começar a cortar o cabelo três vezes por semana, desconfie.
Ele pode dar a desculpa de que está cansado de ser descabelado por aquele tiozinho velho de bigode, que há anos corta o cabelo da família.
Mas, graças a um salão da Austrália, agora a "coisa é mais embaixo".
Segundo o jornal Metro, todas as cabeleireiras do novo salão não usam nenhuma roupa acima da cintura - exatamente, topless.
O polonês Wojtek Wasilewski, de 26 anos, criador do serviço, levou um ano e meio para achar suas quatro profissionais.
- Eu queria fazer o salão parecer um "clube de cavalheiros". Tá bombando. O telefone não para de tocar. Não estou surpreso. Elas são maravilhosas.
O preço não foi divulgado, mas deve fazer os clientes saírem duros de lá.

Cristiano Ronaldo tem ótima atuação no Santiago Bernabéu.


Real bate Milan com tranquilidade

Real bate Milan com tranquilidade
e deixa o rival em situação difícil.
Cristiano Ronaldo tem ótima atuação no Santiago Bernabéu. Mesmo com Mano Menezes na tribuna, Ronaldinho tem atuação apagada e não empolga.
No duelo dos maiores vencedores da história da Liga dos Campeões, o Real Madrid levou a melhor sobre o Milan e, com uma equipe taticamente perfeita e ótima atuação de Cristiano Ronaldo, derrotou sem sustos o rival por 2 a 0, nesta terça-feira, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo G.
Com o resultado, os merengues seguem no topo da chave, com nove pontos (100% de aproveitamento), e estão praticamente garantidos nas oitavas de final. Já o time italiano, que teve em campo Ronaldinho Gaúcho e Pato apagados - Robinho entrou aos 26 do segundo tempo e também pouco produziu -, caiu para o terceiro lugar (quatro pontos). O Ajax, que bateu o lanterna Auxerre por 2 a 1, está em segundo (veja aqui a classificação).

terça-feira, 12 de outubro de 2010

GLOBO AMAZONIA

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Globo inova uso de mapas interativos

A Globo lançou ontem à noite o portal Globo Amazônia, cuja principal novidade é o aplicativo amazonia.vc, que funciona integrado ao Orkut. Trata-se de um mapa interativo com dados do Inpe de áreas de desmatamento e focos de queimadas em tempo real na Amazônia.

A inovação, em jornalismo, é o emprego de mapas interativos em redes sociais visando a participação do público na fiscalização e protesto. Mais uma vez, a empresa vem demonstrando alta flexibilidade em se adaptar a novos modelos de comunicação.

No blog mantido pelos repórteres do portal, o último post desta madrugada registrava mais de 28 mil instalações do aplicativos e 200 mil protestos, gerando queda dos servidores. O sucesso resulta do casamento entre mídias de massa (a exibição da matéria no Fantástico) e mídias-que-não-são-mais-somente-de-massa.

Mapas da notícia
Daria um belo trabalho acadêmico investigar o uso de mapas interativos com banco de dados no jornalismo online. Seja na coleta de dados pelo repórter (um exemplo, os mapas do IBGE) ou na edição de material complexo para o leitor (como os mapas da Agência Brasil), a cartografia digital é uma ferramenta de grande utilidade no dia-a-dia.

Agora, imaginem o emprego desta tecnologia para ajudar cidadãos comuns monitorarem não somente questões ambientais, mas educação, saúde, política, segurança pública, etc. É uma aposta no jornalismo como serviço público de qualidade.

CLEO PIRES, COMO VEIO AO MUNDO, EN 2010.



Tirando as vendas, Cleo Pires só chateou a Playboy

Tudo começou na festa da revista, quando a atriz se irritou com a organização
Fabíola Reipert, colunista do R7
 

AgNewsAgNews
Cleo Pires em lançamento da Playboy de agosto
Publicidade
Apesar de as vendas da Playboy de Cleo Pires terem sido um sucesso, será que compensaram tanto aborrecimento?
Comente esta notícia
Tantas outras capas da revista venderam bem e não ficaram arrumando confusão.
Tudo começou na festa da Playboy, quando Cleo se irritou com a organização do evento, pois colocaram na área VIP várias outras mulheres que foram capa da publicação.
Além disso, a atriz não aceitou fazer o trabalho de divulgação da revista em outras cidades, alegando ter outros compromissos de trabalho.
Agora, não contente, decidiu processar a Playboy.
Colocaram uma foto 3D dela na edição de setembro, sem autorização.
Mas será que ela se irritou com a foto em si ou porque saiu na mesma revista em que a paraguaia Larissa Riquelme?
Larissa era uma das que, segundo Cleo, "invadiram" a área VIP da tal festa...

Leia mais notícias de Fabíola Reipert


Proibido uso de telefone celular em agências bancárias

Proibido uso de telefone celular em agências bancárias



A Câmara dos Vereadores aprovou um projeto de lei que proíbe os clientes de usar o telefone celular no interior das agências bancárias, bancos postais e correspondentes bancários de Imperatriz. A matéria tem por finalidade tentar coibir os assaltos conhecidos como “saidinha bancária”, modalidade criminosa que ocorre com frequência na cidade.

O projeto de Lei agora será encaminhado ao prefeito para ser sancionado, o que pode acontecer no prazo de quinze dias a partir da data de encaminhamento.

A Lei prevê, no caso de cliente, o recolhimento do telefone celular. Já as instituições financeiras terão de colocar placas em locais visíveis com informações com a delimitação da área.

Se descumprirem a lei, as agências estarão sujeitas à multa.

Depois de cirurgia, Cauã Reymond é clicado de muletas no Rio

Ator foi almoçar em restaurante da Barra da Tijuca na tarde desta terça-feira, dia 12.
Do EGO, no Rio




Márcio Honorato /Photo Rio News

Cauã Reymond

Depois de passar por uma cirurgia de quadril, Cauã Reymond foi clicado de muletas no Rio de Janeiro. O ator almoçou em um restaurante da Barra da Tijuca nesta terça-feira, dia 12, e foi clicado ao lado de seu assessor de imprensa, Mário Canivello.

Luxemburgo: estilo oposto ao de antecessores cai no gosto do Fla

Desde Joel Santana, Rubro-Negro optava por treinadores sem perfil de liderança. Jogadores aprovam discurso vencedor do novo comandante

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Vanderlei Luxemburgo treino Flamengo 06/10Vanderlei Luxemburgo observa treino
do Flamengo (Foto: Vipcomm)
Preleção da partida contra o Atlético-GO, a primeira em seu retorno ao Flamengo. Entre meia dúzia de palavrões, Vanderlei Luxemburgo avisa aos jogadores que é um "cara com um monte de títulos, um vencedor", e que exigirá a mesma postura dos jogadores dali para frente. O recado foi entendido como um choque de motivação.
O jeito elétrico e autoconfiante do ténico é oposto ao de seus cinco antecessores. O último com característica semelhante foi Joel Santana, também a personificação do treinador vitorioso e com empatia com o grupo.

- Ninguém pode correr mais do que a gente, ninguém pode marcar mais do que a gente. Isso aqui é Flamengo - costumava dizer, para motivar o grupo.
Mas desde a saída dele, em maio de 2008, o Rubro-Negro apostou em treinadores com outros perfis. E em todos os casos os jogadores perderam a referência de comando e a situação degringolou.
Caio Júnior começou bem, mas acabou dominado por um grupo que tinha forte liderança de Fábio Luciano. O episódio da bomba na Gávea foi emblemático. Enquanto o capitão foi aos torcedores defender os atletas, o treinador correu para o vestiário, apavorado. Em 2009, Cuca conseguiu deteriorar em menos de dois meses a sua imagem com o elenco. O Flamengo virou uma rede de intrigas envolvendo atletas, treinador e comissão técnica. A queda aguardada por boa parte do elenco demorou e coincidiu com a ascensão da equipe no Brasileiro.
Ascensão esta que deve ser creditada ao jeito pacificador de Andrade. Ele aceitou ouvir as lideranças do time e conseguiu mobilizar os jogadores até o título brasileiro. Mas em 2010 as vaidades e a falta de comprometimento de Adriano o derrubaram. O Imperador passou o primeiro semestre dedicado às farras e aos problemas no relacionamento com a então noiva Joanna Machado. Andrade não soube lidar com o problema, que acabou contaminando outros setores do grupo. O resultado foi a transformação da democracia do ano anterior em anarquia.
A diretoria bem que tentou trazer Joel Santana de volta. Não conseguiu e apostou em Rogério Lourenço. Apesar das boas ideias táticas, a falta de experiência o complicou. Em momento algum os jogadores o "abraçaram". Rogério sempre deu a impressão de que era um assistente que assumiu interinamente o cargo.
Pouca coisa mudou com Silas. O discurso religioso dele nas preleções não convenceu os jogadores. Principalmente porque as escolhas táticas eram vistas com desconfiança. Não foram poucas as vezes em que os atletas se queixaram nos bastidores das opções do técnico.
montagem Caio Júnior, Cuca, Andrade, Rogério Lourenço, Silas, treinadores flamengoOs antecessores: Caio Júnior, Cuca, Andrade, Rogério e Silas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Amistoso acaba em pancadaria, e Brasil teme consequências na China

Seleção brasileira, representada pelo Joinville, teve de sair de quadra escoltada. Jogadores estão em um hotel, com medo de ataque de torcedores

Por TV Globo Xuchang, China
A partida amistosa entre a seleção brasileira, representada pelo time do Joinville, e a China acabou em pancadaria, nesta terça-feira. Os jogadores brasileiros tiveram de fugir correndo do ginásio e, agora, temem sair até mesmo do hotel onde estão hospedados na cidade de Xuchang, na província Henan, na China.
O técnico da equipe, Alberto Bial, revelou que eles estão com medo de possíveis ataques de torcedores e de serem presos pelas autoridades chinesas.
A confusão começou depois que um jogador chinês empurrou o ala Paulinho. Torcedores invadiram a quadra e atacaram os brasileiros. A equipe foi retirada sob escolta policial e está em um hotel da região vigiada pela polícia. Veja as fotos da confusão.
Confusão Basquete Brasil x ChinaConfusão no amistoso entre Brasil e China (Foto: Reprodução / www.sports.163.com)
A família de Bial comunicou o incidente à Confederação Brasileira de Basquete (CBB). O Itamaraty também está sendo acionado para garantir proteção aos brasileiros.
Este era o terceiro jogo amistoso entre o Joinville e China. Na primeira partida, na última sexta-feira, o Brasil foi superado por 92 a 78. Os brasileiros deram o troco no domingo ao vencerem na prorrogação por 99 a 93.

Musas entregam ensaios completos

Musas entregam ensaios completos

Veja todas as fotos do primeiro ensaio das candidatas ao título de Musa do Brasileirão 2010

Os internautas podem conferir agora o primeiro ensaio completo das suas torcedoras favoritas enquanto aguardam a estreia da disputa nos gramados do programa Caldeirão do Huck.
Cada uma das vinte musas possui uma página especial que reúne as fotos dos ensaios, além de vídeos e mais imagens dos bastidores da produção, realizada em Angra dos Reis. Na próxima semana, serão publicadas as novas fotos do próximo ensaio.
Clique abaixo e veja as fotos da sua Musa:
Atlético-GO
Larissa - Musa do Atlético-GOLarissa
Atlético-MG
Luana - Musa do Atlético-MGLuana
Atlético-PR
Josiane - Musa do Atlético-PRJosiane
Avaí
Marcelle - Musa do AvaíMarcelle
Botafogo
Bianca - Musa do BotafogoBianca
Ceará
Luciana - Musa do CearáLuciana
Corinthians
Isabella - Musa do CorinthiansIsabella
Cruzeiro
Gabriela - Musa do CruzeiroGabriela
Flamengo
Nathalia - Musa do FlamengoNathalia
Fluminense
Ketlyn - Musa do FluminenseKetlyn
Goiás
Lilian - Musa do GoiásLilian
Grêmio
Nina - Musa do GrêmioNina
Grêmio Prudente
Mayara - Musa do Grêmio PrudenteMayara
Guarani
Danieli - Musa do GuaraniDanieli
Internacional
Thays - Musa do InternacionalThays
Palmeiras
Elkar - Musa do PalmeirasElkar
Santos
Myriã - Musa do SantosMyriã
São Paulo
Luciana - Musa do São PauloLuciana
Vasco
Juliana - Musa do VascoJuliana
Vitória
Géssica - Musa do VitóriaGéssica
Todas as Musas
LOGO_MUSAS_2010Musas do Brasileirão



































Ibama desmonta garimpo ilegal em Rondônia

Ibama desmonta garimpo ilegal em Rondônia.
Acampamento estava preparado para exploração de cassiterita.
Floresta nativa foi derrubada e um rio foi desviado.

Do Globo Amazônia, com informações do Jornal Nacional

Durante um sobrevôo de rotina em Rondônia, uma clareira na selva chamou a atenção dos fiscais do Ibama. Por terra, com apoio da Polícia Ambiental, eles descobriram uma estrada clandestina e chegaram até um acampamento, onde estava sendo montado um garimpo ilegal de cassiterita.

Os homens que trabalhavam lá fugiram, mas deixaram para trás objetos pessoais, comida e alguns sacos do mineral, que é valorizado na industria.

Toda a estrutura estava sendo montada para começar a explorar o local. Foram abandonados às pressas cinco motores, uma bomba, geradores de energia e uma máquina que separa a cassiterita da terra.

Segundo a Polícia Ambiental, os criminosos não tiveram muito tempo e a atividade de garimpo ilegal nem chegou a começar. Mais de dois hectares de floresta nativa foram derrubados. Em um ponto que passava um rio, foi feita uma barragem de terra para represar a água do outro lado e, assim, poder garimpar.

Os equipamentos foram apreendidos. Toda a área é de preservação permanente e a exploração é crime ambiental.

25 brasileiros que estão detidos na Bolívia serão trazidos para o Brasil

25 brasileiros que estão detidos na Bolívia serão trazidos para o Brasil.
Ao todo, 31 brasileiros foram detidos em ação de combate ao garimpo ilegal.
Quatro deles serão oficializados na Bolívia, e dois responderão por crime.


Do G1, em Brasília

O Itamaraty informou neste domingo (10), que 25 dos brasileiros que estão detidos na Bolívia desde a última quinta-feira (7) serão trazidos para o Brasil nos próximos dias. Ao todo, um grupo de 31 brasileiros foi detido em uma ação do governo boliviano contra garimpos ilegais. Segundo o governo brasileiro, quatro deles terão residência oficializada na Bolívia e dois responderão por mineração ilegal. O Itamaraty, contudo, não deu prazo para a chegada dos brasileiros.
De acordo com o governo brasileiro, dois dos garimpeiros detidos tiveram seus passaportes providórios emitidos, uma vez que não tinham documentação para retornar ao Brasil. A situação do grupo está sendo acompanhada pelo Consulado do Brasil em Santa Cruz de la Sierra e na localidade de San Ignácio de Velasco, para onde o grupo foi levado depois da ação da última quinta-feira.
O governo brasileiro não informou a origem, nem os nomes dos brasileiros detidos no país vizinho. O Itamaraty, porém, afirma que todos “se encontram em segurança”. Representantes do consulado brasileiro em Santa Cruz de La Sierra foram enviados para San Ignacio para prestar assistência aos detidos

Bolívia militariza garimpos clandestinos perto do Brasil.

Bolívia militariza garimpos clandestinos perto do Brasil
LA PAZ (Reuters) - O governo boliviano anunciou na quinta-feira que, na véspera, enviou tropas para garimpos de ouro ilegais na região da fronteira com o Brasil, para promover o "restabelecimento da soberania".
Cerca de 2.000 militares participam da ocupação de 24 garimpos clandestinos nos departamentos (Estados) de Santa Cruz e Beni. A única mina legal nessa região é a de Don Mario, onde o grupo canadense Orvana extrai ouro, prata e cobre.
"Este não é um fato isolado, porque, desde o começo do ano, andaram fazendo algumas operações contra a exportação ilegal de ouro, para canalizar a exploração para o bem do país", disse em entrevista à imprensa o ministro de Minas e Metalurgia, José Pimentel.
Ele não explicou se as atividades da Orvana serão afetadas, e a empresa não se manifestou.
O governo esquerdista de Evo Morales, no poder desde 2006, tem reforçado o controle estatal sobre a mineração, especialmente na parte andina (oeste), onde estão as principais operações com participação de multinacionais.
Há pelo menos cinco anos existem denúncias de exportação clandestina de ouro para o Brasil, e não se sabe quanto a Bolívia já perdeu com isso.
Funcionários do governo regional de Santa Cruz estimaram recentemente à imprensa local que o valor alcança dezenas de milhões de dólares por mês. Legalmente, a Bolívia deve exportar este ano cerca de 2 bilhões de dólares, segundo estimativas oficiais.
O governo disse que 23 pessoas, entre bolivianos e estrangeiros, já foram presas na operação, que não tem data para acabar.
"Cometeram um crime e, portanto, devem ter sanções penais, porque, nessas minas, não foram obtidas as autorizações pertinentes, como autorizações ambientais, e não pagaram impostos", acrescentou o ministro.
Os militares continuam patrulhando a região tropical oriental, que é mais conhecida por sua exploração florestal do que pela mineração, com o objetivo de detectar eventuais danos causados pelos garimpos à flora e à fauna, disse ao jornal La Razón o diretor da entidade estatal Agência para o Desenvolvimento das Macrorregiões e Zonas Fronteiriças, Juan Ramón Quintana.
(Reportagem de Claudia Soruco)

Acampamento Esperança se prepara para o resgate de seus mineiros

Acampamento Acampamento Esperança se prepara para o resgate de seus mineirosEsperança se prepara para o resgate de seus mineiros.
Foram mais de dois meses presos em uma mina em pleno deserto chileno.
G1 relata o clima na Mina San José horas antes do começo da subida.
A partir desta terça o acampamento Esperança vai mudar. Com a saída dos mineiros, as barracas serão desmontadas, as famílias voltarão para as suas casas e a imprensa mundial noticiará outras coisas. O futuro do lugar ainda é incerto. Alguns dizem que irá virar um museu, outros que virará um santuário ou até que ficará fechado por anos até que a situação financeira - e judicial - da empresa que administra a mina se resolva.

Resgate de mineiros deve começar depois das 18h, diz ministro chileno

12/10/2010 12h25 - Atualizado em 12/10/2010 16h12

Resgate de mineiros deve começar depois das 18h, diz ministro chileno

Trabalhadores estão há 69 dias soterrados em mina no norte do país.
Trabalhos de subida à superfície devem durar cerca de 48 horas.

Giovana Sanchez Do G1, em Copiapó

As equipes de resgate esperam começar a retirar os 33 mineiros presos depois das 18h locais (mesmo horário de Brasília) desta terça-feira (12), confirmou o ministro da Mineração do Chile, Laurence Golborne.

Em entrevista na Mina San José, o ministro disse que os trabalhos devem durar cerca de 48 horas.
Ele afirmou também que espera terminar esta terça-feira com "pelo menos um mineiro" na superfície".
"Esperamos concluir este dia com pelo menos um dos mineiros na superfície. Foi um objetivo que estabelecemos e estamos trabalhando com a maior rapidez para isso", disse o miniestro, sem determinar o momento exato do início da operacão.

Mulher flagra marido fazendo sexo com a amante em veículo na China

Cena embaraçosa foi fotografada e acabou indo parar na internet.
Ela flagrou a traição após ser avisada do encontro secreto do marido.

Uma mulher teria pego em flagrante o marido mantendo relações sexuais com a amante dentro de um veículo na China. Ela flagrou a traição após ser avisada do encontro secreto do marido. Segundo reportagem do jornal belga "Het Laatste Nieuws (HLN)", a cena embaraçosa foi fotografada e acabou indo parar na internet.

Com Avenged e Linkin Park, SWU



Maior número de fãs e som mais potente favoreceram bandas pesadas.
Heróis do rock alternativo, Pixies e Yo La Tengo tiveram shows medianos.

Amauri Stamboroski Jr. e Diego Assis Do G1, em Itu (SP)  
Os shows ensurdecedores de Avenged Sevenfold, Linkin Park e Cavalera Conspiracy abafaram, nesta segunda-feira (11), o som de heróis indies como Pixies e Yo La Tengo e deram o tom do último dia do SWU: Music + Arts Festival, que reuniu público de cerca de 45 mil.